quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sucos naturais x bebidas dietéticas: qual é mais interessante na dieta?

A obesidade pode ocasionar várias doenças tais como câncer, diabetes, hipertensão, infarto, entre várias outras. Você já se perguntou por que as pessoas estão cada vez mais fora do peso ideal? 

Segundo a endocrinologista Graciele Tombini, a resposta é simples: o consumo de carboidratos é cada vez maior, ou seja, a população está consumindo mais alimentos de índice glicêmico elevado. 

Frutas são carboidratos que possuem as características de serem rapidamente absorvidas pelo organismo e convertidas em gordura. Sucos naturais tipo o de laranja, uva ou manga têm índice glicêmico elevado. Justamente por terem essa característica, os sucos naturais podem acabar contribuindo para o aumento da gordura abdominal e dificuldade de perder peso. 

As bebidas dietéticas podem ser utilizadas com moderação. E são de grande auxilio para quem está acima do peso. Na verdade, estar no peso considerado normal é o saudável. Por esse motivo, tomar sucos naturais pode ser um hábito não saudável para quem quer emagrecer. 

Fonte: Dra. Graciele Tombini

Nenhum comentário: