sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Mudança de data do Bazar
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Passo a passo para o penteado sexy de Sophie Charlotte
Aprenda três exercícios de respiração para viver melhor
Respirar com atenção pode ser a chave para uma vida mais saudável.

Na medicina convencional, pesquisas vêm mostrando a ligação entre a fisiologia da respiração, a neurologia e o comportamento. Sabe-se, por exemplo, que tomar consciência da forma como você inspira e expira pode ser um tratamento.
"Os exercícios respiratórios não substituem a medicação, mas podem ser tão importantes quanto ela", afirma o psiquiatra Antonio Egidio Nardi, chefe do Laboratório de Pânico e Respiração da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comentando doenças como o estresse, depressão e mesmo a síndrome do pânico.
A respiração certa acontece no diafragma, músculo que separa o pulmão de outros órgãos no abdome. Uma inspiração correta deve fluir suavemente e de forma profunda por meio desse músculo. Uma expiração longa, na mesma medida, consegue liberar muitas tensões.

Respiração diafragmática em shavasana
Deite confortavelmente sobre uma superfície firme, com os pés um pouco afastados e os braços ao longo do corpo, palma das mãos para cima. Deixe o ar entrar e sair com suavidade pelo nariz. Apoie uma das mãos sobre o peito, procurando deixá-la o mais imóvel possível, e descanse a outra mão abaixo das costelas, na região do baixo abdome. Imagine seu diafragma como uma bexiga, que infla na inspiração e esvazia na expiração.
Bramari
Sentada em uma cadeira, inspire pelas duas narinas. Ao expirar, solte os músculos da boca e tente reproduzir o zumbido de uma abelha. Os iogues acreditam que a técnica traz alegria.
Nadi shodana
Sentada, ereta, coloque o dedo médio e o indicador da mão direita no ponto entre as sobrancelhas. Expire pelas duas narinas. Então, tampe a narina direita com o polegar e inspire apenas pela esquerda. Tampe a esquerda com o dedo anular e solte o ar pela direita. Agora inspire pela direita, tampe-a com o polegar e solte pela esquerda, completando um ciclo completo. Faça 12 ciclos. Esse pranayama restaura o equilíbrio em momentos de crise.
Pareça mais magra sem precisar de retoques nas fotos
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
O certo e errado na hora de compor looks com volumes e sobreposições


Renner – Preview Inverno 2012






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
10 perguntas sobre as primeiras rugas

CRIATIVA: O que são as primeiras rugas? Onde elas aparecem?
Ligia Kogos: As primeiras rugas são o resultado das diferentes expressões do rosto: nada mais do que a musculatura que se movimenta quando sorrimos, choramos, falamos. Com o passar do tempo, a elasticidade da pele diminui e, ao voltar à posição de repouso, guarda resquícios desses movimentos. As primeiras rugas surgem onde a pele e a musculatura são mais solicitadas: na lateral dos olhos e nos cantos do nariz até a boca.
CRIATIVA: Por volta de que idade as primeiras rugas aparecem?
Ligia Kogos: Elas variam de pessoa para pessoa, mas é possível que os primeiros sinais apareçam a partir dos 25 anos. Esta variação se deve tanto a fatores genéticos como a hábitos de vida: fumo, exposição frequente ao sol, stress etc.
CRIATIVA: Se eu tiver minha primeira ruga aos 25 anos, vou parecer uma uva passa aos 40?
Ligia Kogos: Não se você tomar as providências necessárias, como: deixar de fumar, passar a usar protetor solar, dormir melhor. Aos 25 anos as primeiras rugas aparecem por conta de fatores ambientais (exposição ao sol, perda de colágeno devido ao fumo), e também de genéticos (a pele clara torna alguém mais vulnerável ao sol, por exemplo).
CRIATIVA: Se eu tiver a pele seca, vou ter rugas mais rápido que as outras mulheres?
Ligia Kogos: A pele seca, geralmente também clara, pode ser mais vulnerável e predisposta às rugas finas, após os 40 anos. A pele oleosa, apesar de menos propensa às rugas finas, pode apresentar rugas que vão dos cantos do nariz até à boca e na testa. Portanto, todos os tipos de pele merecem cuidados de prevenção, pois todas têm suas "fraquezas".
CRIATIVA: E recomendável usar cremes para peles maduras desde os 30 anos?
Ligia Kogos: Se pensarmos no estimulo à produção de colágeno, firmeza, reversão de rugas existentes, refinamento de poros, sim! Claro que a mulher ainda jovem, cheia de hormônios sexuais, pode ter uma predisposição maior às espinhas se usar cremes antirrugas do que as que têm mais de 60 anos. Grandes rejuvenescedores, como os ácidos e a vitamina C, podem ser usados em qualquer idade. Alguns componentes especiais, como o hormônio feminino estradiol (estrógeno), é usado perto dos 40 anos ou mais.
CRIATIVA: A maquiagem pode retardar a chegada das primeiras rugas?
Ligia Kogos: Sim, já que a maquiagem pode auxiliar muito na proteção solar do dia a dia. Bases, pós e corretivos podem fazer com que áreas especialmente sensíveis do rosto estejam bem mais protegidas das agressões solares, vento e poeira.
CRIATIVA: Usar produtos antes da aparição das primeiras rugas é contra produtivo?
Ligia Kogos: De nenhum modo. Os ácidos glicólicos, os alfa-hidróxiácidos e a vitamina C são usados por todas as faixas etárias. O que se deve evitar são cremes gordurosos para peles mistas e oleosas (frequentes nas mulheres jovens) ou cremes com hormônios em mulheres em fase fértil ou tomando pílulas anticoncepcionais para não facilitar o aparecimento de manchas. Mas o conceito anti-aging é preventivo, indicado desde as fases mais precoces.
CRIATIVA: Qual a influência do que eu como (bebo ou fumo) sobre a aparição das primeiras rugas?
Ligia Kogos: O fumo é devastador: ele se traduz em rugas, ressecamento, flacidez, aspecto pálido e abatido, olheiras fundas, marcas de expressão. O álcool em excesso compromete o teor geral de proteínas e a elasticidade da pele diminui. A alimentação deve ser rica em proteínas, verduras e frutas frescas e pobre em açúcar para impedir o aparecimento de radicais livres, que quebram as fibras colágenas e favorecem o envelhecimento precoce.
CRIATIVA: Como fazer a diferença entre a ruga de expressão e a ruga de velhice?
Ligia Kogos: As rugas de expressão, que aparecem a partir dos movimentos musculares do rosto, são chamadas rugas dinâmicas, que se agravam com a idade cronológica. As rugas de velhice são estáticas e vistas mesmo com o rosto em repouso. Elas são decorrentes da degradação do colágeno, de causa ambiental e cronológica, que se acentua na medida em que o tempo passa.
CRIATIVA: As injeções retardam o desenvolvimento das rugas?
Ligia Kogos: As injeções de toxina botulínica são eficientes no tratamento das rugas de expressão. Injetadas de acordo com a anatomia de cada rosto, fazem também o inigualável efeito "lifting". As injeções de preenchimentos (como as de ácido hialurônico) atuam muito bem em sulcos e rugas estáticas e também complementam o tratamento de rugas de expressão.
Além disso, os novos ácidos hialurônicos também estimulam a produção de colágeno e atraem água para as camadas profundas da pele, agindo como preventivos e hidratantes imediatos. A toxina botulínica e os preenchimentos constituem atualmente o que se chama de "lifting liquido" com inegáveis resultados rejuvenescedores.
Maxibrincos roubam a cena no tapete vermelho do Screen Actors Guild Awards




Meryl Streep, por sua vez, surgiu com brincos mais conservadores, da joalheria Fred Leighton, que combinavam com o tom neutro do cinza de seu vestido.
Fotos: Getty
Fonte: Vogue
domingo, 29 de janeiro de 2012
Tendências para festas de casamento
Expo Noivas & Festas 2012 traz novidades de vestidos, lembrancinhas, convites, doces e decorações para festas de casamento.
A Expo Noivas & Festas 2012, que aconteceu em São Paulo entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2012, apresentou aos noivinhos diferentes tendências de serviços e produtos para festas de casamento.
Selecionamos algumas novidades para vocês. Confira:
Doces
