terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia da Rainha do mar














Quem nunca fez um pedido à Iemanjá que atire a primeira rosa – no mar! o ritual de escrever os desejos em um papel em troca de oferendas à orixá – meio sereia, meio mulher – é tradicional nas viradas de ano e também no dia 2 de fevereiro, na Bahia, berço dessa tradição. Mesmo distante das águas salgadas, dá para programar uma reunião entre amigos, regada à comida típica baiana e bebidas refrescantes. Para entrar no clima, vista a casa de azul e branco e acrescente cores vibrantes de chita à decoração das mesas. Na entrada, deixe papel e caneta à mão para que os convidados escrevam os seus desejos.
As bebidas preferidas de Iemanjá são água mineral e champanhe. Além delas, faça uma graça servindo um drinque no tom azul-claro, que combina perfeitamente com a atmosfera da festa. De acompanhamento, miniacarajés comprados prontos evitam o trabalho extra no preparo dos tira-gostos.

Beijos

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sombra líquida é a nova aposta dos maquiadores














A nova aposta dos maquiadores, que promete ser tendência no inverno 2011, é a sombra líquida. Uma epécie de tinta, que seca rápido e não borra. Além disso é mais pigmentada que as sombras tradicionais.Dá efeito de tinta seca. A pessoa pode transpirar, mergulhar em uma piscina e a sombra não sai (kkkkkkkk.... td que precisamos)... Basta molhar o pincel e colorir os olhos. Mas antes, é bom passar na mão para tirar o excesso complementa. Para aquelas que não querem um make chamativo, podem usar a sombra líquida (Acrylic Paint, da Mac) como delineador - apenas um traço fino na parte superior dos olhos.

Beijos

Fonte: Gnt