sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BMW promoveu curso de direção defensiva para mulheres


A BMW realiza um curso de direção defensiva com foco nas consumidoras. O BMW Woman Experience será realizado no dia 11 de setembro, no autódromo de Interlagos, e reunirá 50 mulheres que aprenderão a realizar manobras em situações de risco no trânsito, utilizando os carros da marca. A aula será ministrada pelos pilotos Ingo Hoffman e César Urnhani e, ao final, as consumidoras receberão um certificado de participação. Outra atração será um desfile da estilista Glória Coelho, no encerramento do evento.

A iniciativa faz parte de um projeto da BMW para se relacionar com o público feminino e é promovida há 30 anos na Alemanha. No Brasil, o programa é realizado desde 2001, nas modalidades Básico, Avançado e Protection. O BMW Woman Experience tem o apoio de marcas como Danone Activia, Impala, Nespresso e Chandon.

Achei esta matéria super interessante....rs

Aposta certa: o verão 2012 será das camisas



Se existe alguma certeza para o verão 2012, é de que ele será das camisas. Nas passarelas deParis a peça é obrigatória e bate colarinho em todos os desfiles que importam. A saber:Hermès, Yves Saint Laurent, Chloé, Lanvin, Céline, Balmain (a lista continua). A proposta casa com a nova silhueta da temporada: camisa + calça ou camisa + saia, substitutos dos vestidos.

A boa notícia é que há versões para todos os gostos: de algodão minimal (como na Céline), delicadas com detalhes (na Chloé), enfeitadas com aplicações ( na Balmain), e os já clássicos modelos de seda, mania consagrada pelos blogs de streetsyle que tem sido hit absoluto na porta dos desfiles nas últimas temporadas e alcançou o status de peça indispensável no guarda-roupa de qualquer fashionista que se preze.

Uma nova maneira de carregar a bolsa




Na temporada de inverno 2012, a Prada colocou passarela adentro modelos carregando suas bolsas de uma maneira diferente, como se as agarrando, em um gesto que as aproximava ainda mais corpo. E não é que o styling (que tem um tom de ironia inteligente caro às ideias de Miuccia Prada) inusitado ganhou as ruas? Culpa da febre das clutches que cresceram de tamanho e obrigaram as fashionistas a aderir ao jeito Miuccia de segurar a bolsa.
Nos desfiles internacionais de verão 2012, no entanto, mais um jeito de carregar a bolsa surgiu: com as alças longas de correntes enroladas nas mãos, negligenciando completamente o aspecto funcional introduzido décadas atrás por modelos icônicos como a 2.55 da Chanel. Foi essa mesma Chanel, inclusive, uma das marcas a apostar com mais força no novo styling.

Beijos

Fica a dica!





O primeiro filtro solar efetivo foi desenvolvido em 1938 pelo estudante de quimica suiço Frans Greiter, depois de se queimar severamente durante a escalada do pico Piz Buin na fronteira entre Suiça e Austria. Porém, somente em 1950 é que os laboratórios perceberam a importância desse produto inovador e, então, investiram na pesquisa das melhores substancias fotoprotetoras.

No Brasil, o primeiro filtro solar foi introduzido em 1984 pela Johnson & Johnson, sob a marva Sundown, em três versões: FPS 4, 8 e 15.

Em 1978, o FDA ( Food and Drug Administration) aprovou o primeiro metodo para avaliar a eficacia dos fotoprotetores : Surgiu o FPS ( Fator de Proteção Solar)

O FPS mede a dose eritematosa minima em relação aos raios ultraviolteas UVB. O que isso quer dizer??

Se a pele de uma pessoa, quando exposta ao sol, demora 10 minutos para ficar com eritema (pele vermelha), a mesma pele, com protetor solar com FPS "15", demorará 15 vezes mais para ficar no mesmo estado(15 x 10 minutos: 150 minutos)

Os tipos de raios ultravioletas (RUV) são : UVA, UVB, UVC.

Os Raios UVA incidem durante o dia todo. São os principais causadores

do fotoenvelhecimento.

Os raios UVB incidem principalmente das 10 as 14h, são os principais

causadores que câncer de pele.

Os raios UVC sao bloqueados pela camada de ozônio.

Em 2000 foi apresentado o metodo para avaliacao de eficacia de um

protetor contra os raios UVA : PPD.

Um bom protetor solar deve ter uma equivalencia de 3:1 - FPS:PPD. Por exemplo um protetor com FPS 15 deve ter o PPD de 5.

Existem 2 tipos de protetor solar:

- fisico: possue uma camada opaca que reflete ou dissipa os RUV. Cosmeticamente são ruins porque deixam uma camada esbranquiçada na pele.

-químico:possuem moléculas que absorvem os RUV. Podem proteger contra UVA, UVB ou ambos (amplo espectro).

O protetor solar dermatologico tem como diferencial ser de amplo espectro e a maioria das vezes físico+químico.

Uma duvida comum de paciente é: Existe diferença entre o protetor solar FPS 30 e FPS 60?

Na verdade a proteçao de um FPS 30 é de 92% e de um FPS 60 98%. Porem essa proteção é efetiva somente se a pessoa passar a quantidade certa de protetor.

Essa quantidade é de 2g/cm2: 1 colher de café pro rosto e 1xícara de café para corpo todo.

Então, quando uma pessoa aplicar a metade da quantidade indicada, um protetor com o FPS cai de 25 para 9 (aproximadamente). Além disso, o tempo em que o filtro solar continuará a absorver os raios UV será maior quanto maio o FPS.

Além da quantidade certa, deve-se passar o protetor solar 15 minutos antes da exposição solar e a cada 2 horas. Quando uma pessoa repassa o protetor solar, a proteção aumenta em 3x.

Por isso, pra quem usa acido , tem uma pele mais sensível ou simplesmente quer prevenir o fotoenvelhecimento deve sempre usar um protetor de amplo espectro com FPS maior que 30!

Na praia, mesmo embaixo do guarda-sol , deve -se usar protetor solar. Isso porque o sol reflete. Na areia esse reflexo é de 25 %, na agua 8% e na neve 85%!!!

Fonte: Estadão.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ÁGUA É O TEMA DA NOVA ARTE & BANHO



Sensações de frescor e amplitude são evidentes ao entrar na nova Arte & Banho, na Alameda das Espatódeas, que foi reinaugurada na sexta, 7, após repaginação completa assinada pelo arquiteto José Raimundo Marcelino. Para apresentar o novo layout da loja, que conta agora com espelhos d’água com peixes e uma lâmina d’água de 5 metros na parede de entrada, os empresários Roberta e Paulo Coelho promoveram almoço concorrido reunindo a nata do trade de arquitetura & design da cidade.


Prêmio AMP


Mercado Publicitário

Em ritmo de café da manhã, foi lançado o Prêmio ABMP 2011(em sua 7ª edição), quinta que passou, na Tortarelli (Pituba), que teve como tema O Oscar da Publicidade Baiana, criação da Leiaute Propaganda, com apoio da RX30 e Uranus 2. Realizada anualmente, a premiação é uma iniciativa da Associação Baiana do Mercado Publicitário/ABMP. Meta do evento: destacar o trabalho de profissionais que atuam nos departamentos de marketing de anunciantes e em agências de propaganda da capital e interior, a atuação de dirigentes de veículos e de fornecedores de serviços de comunicação. OPrêmio ABMP compreende 15 categorias, sendo 12 dirigidas aos profissionais de empresas associadas à Associação e 03 aos profissionais de empresas parceiras. Neste ano, foi incluída uma nova categoria, o Profissional de Imprensa, dirigido aos que atuam na redação dos Veículos de Comunicação da Bahia.

Fonte: Bahia Vitrine

Acontece!!!


A marca tem apenas 5 anos no mercado, mas já é em vendida em mais de 100 países e em 2010 vendeu mais de 2 milhões de peças!!!!!! Sucesso relâmpago para o tão pouco tempo no mercado.
Em Salvador, a Ice-Watch chegará em formato de quiosque no Salvador Shopping (mais precisamente no corredor do Espaço Gourmet) e marca a abertura da primeira franquia da marca no Brasil.

Sucessoo!!!!!! Vamos?

Beijos

Fica a dica!


Meninas, olhem que interessante... caso estejam com dúvida de que cor vai pintar suas unhas, acesso o link e veja qual o melhor tom para seu tipo de pele.


Beijos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alerta de tendência: o brilho das cluthes de madrepérola



A nova coleção da Chanel veio do fundo do mar, jogando uma luz de aspecto perolado sobre as peças de seu verão 2012 – o que inclui tanto suas bolsas quanto seus esmaltes, igualmente cobiçados. Essa informação de moda vem alinhada com uma outra, que já circula nas mãos de algumas fashionistas: as clutches de madrepérola.

Produzidas através de técnicas de marchetaria, as bolsas carregam um patchwork de texturas com diferentes nuances de brilho (que, como bem lembrou a edição de setembro da Vogue, constitui peças one of a kind até mesmo pelo caráter orgânico do material em questão).

Para investir na tendência dos acessórios de brilho perolado, vale conferir as novidades da multimarcas deluxe Lool. Por ali já é possível encontrar itens com o acabamento da vez, assinados pelas designers de acessórios Danie Reiter e Serpui Marie. Confira alguns exemplos nas fotos acima.

Lool
Tel. (11) 3037-7244

SUÉCIA ERGUE NOVO HOTEL DE GELO

Todos os anos, a cidade de Jukkasjarvi, na Suécia, abriga o Ice Hotel, um hotel de gelo construído a partir do início de dezembro e que derrete a partir de abril, quando as temperaturas começam a subir.

Localizado a 200 km do círculo polar ártico, o local é uma verdadeira celebração da cultura dos saami, povo que vive na área mais ao norte da Escandinávia, e que tem seus hábitos moldados pelo inverno longo e rigoroso.

A cada edição do Ice Hotel, um artista local é escolhido para projetar e executar a obra efêmera. A única coisa que nunca muda é o local, sempre à beira do rio Torne, principal da região.


Além de quartos, o hotel é erguido com um bar, um teatro, uma sala para exposições de arte feita de gelo e até uma capela, onde é comum a população da região se casar.

Aos hóspedes, felizmente são oferecidos casacos, que são bastante úteis, uma vez que a temperatura interna mantém-se entre 4 e 6 graus, e tudo dentro do hotel é feito de gelo, inclusive, os copos, as camas, as escadas, os móveis da recepção e até a louça dos banheiros.





Fonte: Vogue

Santa Lolla Mini



Bjs