quarta-feira, 15 de junho de 2011

Delineador renovado: dois jeitos de usar o produto-chave


O delineador é um dos clássicos da maquiagem. Mas o traço preto com a ponta que avança pelo rosto pode ganhar novas formas que atualizam o uso do produto. Neste segundo dia de SPFW, duas ideias direto dos primeiros desfiles: no Reinaldo Lourenço, o make se destacou pelo traço duplo (em cima e embaixo) que criou um efeito gráfico chique.

Já na Movimento, o delineador dourado migrou da parte externa dos olhos para o canto interno, criando efeito iluminador. Veja os detalhes ao lado e inove no traço.

Fonte: Vogue

Beijos

MAC lança duas novas versões de esponja, neoqueridinha dos maquiadores

Atenção fãs da esponja: a nova ferramenta queridinha dos maquiadores acaba de ganhar duas ótimas versões. Em julho, a MAC lança dois modelos da substituta do pincel nesta temporada. A primeira, em forma de peão, tem a parte arredondada para fixar o produto na pele e a ponta bem fina para dar o acabamento nos cantinhos (perto do nariz, embaixo dos olhos). A outra, em formato oval, só que achatada, tem duas superfícies: a normal, para a base, e a aveludada, para aplicar o pó (ela evita que o produto fique concentrado).

Quem adianta as novidades é Lyne Desnoyers, top maquiadora francesa da MAC que participa desta edição do SPFW. E ela conta mais: um mini curvex, só para as pontas dos cílios que teimam em curvar, também faz parte dessa nova leva de lançamentos de instrumentos (veja o trio acima).

Fonte: Vogue

Beijim

Segredo de backstage: adesivo para os cabelos


Esqueça o baby-liss na próxima temporada. O cabelo ultraliso e reto é o do verão 2012. Depois da dica da chapinha pequena e o pente fininho para conseguir o efeito do momento, outro truque direto do backstage da Triton, que fecha o segundo dia do SPFW. Um papel adesivo foi colado na parte da frente dos cabelos das modelos, até a hora de entrarem na passarela. “É uma espécie de papel crepom com cola. Você deixa uns minutos e ele abaixa os fios e ajuda a alisar ainda mais”, conta Helder Rodrigues, da equipe de Robert Estevão, responsável pela beleza do desfile.

O adesivo anti-frizz-alisante-maravilha pode ser encontrado, em rolo, em lojas especializadas em Nova York. Para encomendar já!

Fonte: Vogue

Beijos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É hoje meninas!!!!


Conhecido, carinhosamente, como Antoninho, Santo Antônio tem fama de casamenteiro. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a posição que temos diante dessas brincadeiras, vamos chamar assim,é a grande necessidade das pessoas conseguirem uma fórmula para tudo na vida.

1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

5 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

6 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

7 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.

8 – A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.

9 – Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.

Vamos que vamos!!!! kkk

Beijos