quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lançamentos confirmam tendência das espadrilles flats para o verão

Os famosos sapatinhos com sola de corda devem entrar para a lista de desejos da próxima estação. Duas marcas anunciaram o modelo sem salto como parte da coleção de verão. Na Schutz, as espadrilles flats chegam às prateleiras com tachas, estampas florais, vichy animal print e étnicas.

Quatro dos 10 modelos, que chegarão às lojas da marca na próxima semana por R$ 290, foram desenvolvidos pela atriz Thaila Ayala, pelos stylists Felipe Veloso e Yan Acioli e pela blogueira Thassia Naves.

Outra a apostar nas alpargatas é a Miezko, que traz os sapatinhos com renda em tons néon. A transparência traz frescor aos modelos para os dias mais quentes – tudo com estilo, é claro. A coleção está disponível em todo o país por R$ 149.
Já escolheu o seu?

Fonte: Globo.com


Estudo indica que comer menos pode prolongar a vida em 20 anos

Para ter uma vida longa e saudável devemos praticar exercícios regularmente e manter uma dieta equilibrada? Um novo estudo sugere que apenas uma mudança na rotina pode elevar em 20 anos a expectativa de vida. Segundo pesquisadores da University College London, na Inglaterra, basta consumir 40% menos comida, todos os dias.

Dieta ideal deveria ter 600 calorias
O estudo polêmico sugere que a única forma de prolongar a vida é comer menos, o que pode significar adotar um cardápio com apenas 600 calorias diárias. De acordo com Michael Mosley, pesquisador e apresentador de programas científicos da BBC, fazer três refeições principais ao dia também seria desnecessário. Para ele, comemos por hábito.   

Segundo a teoria de comer menos para viver mais, o envelhecimento é produto da alta taxa metabólica, que seria o quanto de energia o corpo precisa para exercer suas funções normais. Quanto mais alta essa taxa, mais radicais livres que provocam o envelhecimento. Para Michael Mosley, restringir a ingestão calórica ou permanecer em jejum algumas horas por dia fará com que o organismo se adapte a viver dessa forma, demandando menos energia, reduzindo o metabolismo e, em consequência, prolongando a vida.

Dieta hipocalórica pode prolongar vida no Japão e Estados Unidos

O estudo inglês ainda encontrou evidências de que rigorosas dietas hipocalóricas em comunidades no Japão e nos Estados Unidos podem ser responsáveis por uma expecativa de vida acima da média global.

Fonte: Globo.com


Sucos naturais x bebidas dietéticas: qual é mais interessante na dieta?

A obesidade pode ocasionar várias doenças tais como câncer, diabetes, hipertensão, infarto, entre várias outras. Você já se perguntou por que as pessoas estão cada vez mais fora do peso ideal? 

Segundo a endocrinologista Graciele Tombini, a resposta é simples: o consumo de carboidratos é cada vez maior, ou seja, a população está consumindo mais alimentos de índice glicêmico elevado. 

Frutas são carboidratos que possuem as características de serem rapidamente absorvidas pelo organismo e convertidas em gordura. Sucos naturais tipo o de laranja, uva ou manga têm índice glicêmico elevado. Justamente por terem essa característica, os sucos naturais podem acabar contribuindo para o aumento da gordura abdominal e dificuldade de perder peso. 

As bebidas dietéticas podem ser utilizadas com moderação. E são de grande auxilio para quem está acima do peso. Na verdade, estar no peso considerado normal é o saudável. Por esse motivo, tomar sucos naturais pode ser um hábito não saudável para quem quer emagrecer. 

Fonte: Dra. Graciele Tombini

Top 10 ajuda a evitar que o frio prejudique os cabelos

O cabelo deve ser lavado todos os dias, mas sem exageros tanto no tempo do banho quanto na temperatura da água (Foto: Thinkstock)


1 – Evite água muito quente
Depois de um dia longo e frio, tudo que a gente mais quer é um banho bem quentinho. Mas é bom não exagerar. Valcinir Bedin, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que a água em alta temperatura retira a proteção natural do cabelo: “Ela tira dos fios a quantidade certa do manto hidrolipídico – a mistura do suor e do sebo produzidos pelo couro –, essencial para a sua proteção”.

2 – Não demore no chuveiro
Por mais que dê vontade de ficar um tempão no banho, tente não demorar demais. “O ideal é deixar a água cair por, no máximo, 4 minutos. Molhe, saia debaixo da água, aplique os produtos que vai usar e depois enxágue”, diz Bedin.

3 – Capriche na hidratação
Assim como ocorre com a pele, o tempo seco resseca os fios. Por isso uma boa hidratação é fundamental. Ela deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Vale lembrar que o cabelo hidratado também tem menos chance de sofrer com problemas como a caspa, mais frequente no inverno.

4 – Lave sem moderação
Está com preguiça de lavar a cabeça? Não fique! O tempo seco agrava os efeitos da poluição, que deixa o cabelo opaco e sem vida. “Devemos lavá-lo todos os dias, utilizando produtos com baixo pH. A quantidade de monóxido de carbono acumulada no cabelo e no couro cabeludo pode causar vários problemas”, diz Patrícia Maciel, tricologista e terapeuta capilar. Outra dica é massagear bem o couro cabeludo durante a lavagem. Isso aumenta a circulação e dá mais brilho e resistência aos fios.

5 – Seque bem
Quando está frio ninguém aguenta ficar muito tempo com o cabelo molhado. Mesmo assim não custa ressaltar a importância de secá-lo bem e o quanto antes. “Os fios molhados aderem mais poluentes”, destaca Patrícia.

6 – Fuja do arrepiado
Por estar mais ressecado, o cabelo pode criar mais eletricidade estática e aumentar o frizz. Para proteger os fios desse problema, use produtos a base de silicone. De acordo com Bedin, os leave-incom esse elemento também podem ajudar.

7 – Pegue leve na tintura
“Tinturas e outros procedimentos químicos deixam os fios mais ressecados. Nesta época do ano o ideal é reforçar o uso de produtos hidratantes”, afirma Bedin.

8 – Prefira secadores e chapinhas com íons
Com a baixa umidade do ar e o consequente ressecamento do cabelo, as cutículas – responsáveis pelo brilho dos fios – podem ficar mais abertas. Quanto mais abertas, o cabelo terá menos reflexo de luz e ficará mais difícil para pentear. “Para evitar esse problema opte por secadores e chapinhas com íons e por produtos com queratina”, sugere Bedin. Os íons fecham as cutículas e mantêm a hidratação natural do cabelo.

9 – Evite alimentos gordurosos
Quem não adora um chocolate quente ou um fondue nos dias frios? Não tem jeito, o inverno atrai comidas mais gordurosas e, para completar, a gente tem menos sede e bebe menos água. “Essas pequenas mudanças na dieta, junto com a poluição e o tempo frio, desequilibram as nossas glândulas sebáceas (que produzem o óleo natural dos cabelos), o que pode provocar queda”, afirma Patrícia. Para evitar a oleosidade em excesso e a queda de cabelo, prefira alimentos menos gordurosos. Isso fará bem para a sua saúde como um todo.

10 – Aposte nesta receita caseira
Patrícia indica uma receita para melhorar a oleosidade do couro cabeludo: “Centrifugue um maço de hortelã com meio copo de água filtrada. Coe bem e aplique 20 gotas no couro cabeludo, após lavado. Massageie bem e não enxágue.”

Fonte: Globo.com

Tons fluorescentes acendem o uniforme urbano da temporada

Prepare-se para uma temporada irresistivelmente colorida e luminosa. Os fashionistas que circulam pelas semanas de moda internacionais decretaram que é hora de acender os looks:está liberado o uso, sem medo, do intenso neon.


Hit não só nas ruas, mas também nas vitrines do hemisfério Norte – como Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, já havia alertado –, os tons fluo não querem saber de timidez: aparecem na produção total neon, como prova a queridinha do streetstyle Miroslava Duma ou em em peças statement, como o casaco amarelo aceso. Há quem prefira deixar a luminosidade da tendência localizada: em uma peça só, geralmente combinada a outras neutras, ou nos sapatos e clutches. Nem as bicicletas, acessório indispensável das fashionistas antenadas, escapou do colorido.


Na edição de julho da Vogue, você já conferiu uma boa seleção para aderir já ao brilho neon. Prova de que o hype não é passageiro, a edição de agosto (que chega às bancas nesta sexta-feira, 27.07) mostra como preto, branco e cinza-mescla são perfeitas companhias para os tons fluorescentes que compõem o novo uniforme urbano – ele vai brilhar no seu closet nos próximos meses, pode apostar.

Fotos: Reprodução Globo.com