quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Boas Festas Madmoiselles!!!!

3 jeitos de usar flor no cabelo

Helena Bordon é amiga e cliente fiel do top cabeleireiro Marcos Proença. Ambos vão passar o Réveillon em Trancoso, e claro que Proença vai cuidar do look da virada da amiga. Em uma tarde desta semana, a dupla resolveu fazer algumas experimentações – ela levou os três vestidos que está pensando em usar (todos de sua marca, a 284), ele bolou três maneiras de diferentes de colocar flor no cabelo.

“A virada na praia combina com cabelos mais naturais, menos montados”, diz Proença. “Os acessórios são o truque para deixar tudo mais charmoso, e amo flores”, completa ele, que dividiu as fotos com a Vogue. Confira abaixo os três visuais, com explicações do expert, e inspire-se!

Para quem quer adotar o enfeite florido, mas não quer que ele seja o centro das atenções, Proença propõe usar a orquídea colorida atrás, no meio da cabeça, como se fosse prender um meio rabo – mas o cabelo, no caso, está solto e liso e com a frente solta. “Também é uma boa opção para quem vai usar um vestido com mais informação”, comenta ele. O make, também feito por Rosman, tem foco nos olhos bem marcados com lápis preto.

Visual clássico Jerry Hall, com cabelo todo para o lado, e uma orquídea branca, a mais clássica. “A diferença é que hoje em dia prendemos a flor mais perto da orelha – assim você fica mais menina meiga e não tanto gata perigosa, como nos anos 80”, diz. “É interessante até para equilibrar o batom vermelho”. Quanto à textura do cabelo, é permitido marcar um pouco mais a onda – o segredo é que a franja esteja lisa, para não ficar muito datado. O make, by Rosman Braz, é mais glam, com batom vermelho, blush marcado e cílios postiços no canto externo.


Acima: com ar boho, o cabelo tem ondas desmanchadas à la “acabei de sair do mar”, com risca no meio e sem nada de volume na raiz. O truque é fazer o babyliss, mas manter a ponta lisa – “assim não fica com cara de casamento”, diz Proença. “Essa tiara de flores pequenas e folhas foi o hit no verão em St. Tropez, usada no contorno da cabeça como as mulheres faziam no começo dos anos 70”, conta – combina com roupas leves e fluidas. No make, by Nadia Tambasco, olhos suavemente definidos com sombras em tons de marrom e pele bronzeada.

Detalhe: a tiara de flores é de autoria de Proença, que em 2012 lança sua linha de acessórios para a cabeça. Assim que tivermos mais detalhes, contamos por aqui.

Salão Marcos Proença
Tel. (11) 3081-6218

Fonte: Vogue