sábado, 17 de julho de 2010

Esmalte da semana: Glitter Forte 388 Hits



A Hits parece ser a única marca brasileira a ter esmaltes com glitter forte. Duas camdas são suficientes para cobrir as unhas muito bem. O brilho desse glitter holográfico é lindo, forte, mas difícil de captar nas fotos.

Lindo neh? rs

Beijos

O que é uma PIN-UP ?

Atualmente vira e mexe vemos editoriais de moda, anúncios e páginas da internet, falando em Pin-up. Vou ajudar vocês a entenderem do que se trata. Hoje, elas embelezam de espetáculos pornô-soft a estúdios de tattoo. Mas, no começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos.
Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher voluptuosa com ar clássico e retrô e muito feminina . E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores .
Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stefani e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D. E a Dita Von Teese, que é a maior Pin-Up da atualidade !
!!




Ajudou??? rsrs

Beijos

Os querdinhos do momento!!

Foto: Reprodução

Aí estão todos juntinhos, os modelinhos da miu miu que todo mundo tá falando pelos blogs a fora...
... com passarinhos... bolinhas... florzinhas...gatinhos... pedras ...
lindos sim!!!

Beijos

Batom sequinho



Meninas, desde o ano passado que começamos a ver nas ruas, novelas, editoriais de moda, dentro outros a cor seca (e sem brilho) dos batons fazendo o maior sucesso!!!! Eu aderir totalmente as estas duas cores, mais ainda a cor Nude, acho alinhado!!! As duas cores são da MAC (mas claro que encontramos com outros nomes em marcas diversas), e a primeira é o Fleshpot Nude, mais cor de boca do que rosa. A segunda opção, é o Saint Germain, mais parecido com a Sabrina Sato, é bem rosinha.
Me sinto super bem com tons cor de boca e como sou muitoo branca, acho um charme. Quando quero ir a uma baladinha, até uso mais o rosa seco, para dar um tom mais forte no rosto, para compor a maquiagem dos olhos (que normalmente uso o preto borradinho), e o tom mais vivo nos lábios quebra o preto.
Mas enfim, o que eu queria dizer, é que estes dois tons, vão permanecer na moda na próxima estação (apesar de eu achar que vai ficar por muitas outras), assim como os batons nos tons pink, abóbora, vermelho e tons mais fortes e quentes.

Vermelho

Abóbora

Rosa chock

Já comprei o meu vermelho hoje e semana que vem vou comprar o Choc!!!! As outras cores, ainda não criei coragem para usar!!! hehe

Beijos

Especial Palmada



Projeto de lei que proíbe o castigo físico foi apresentado nesta quarta (14) ao Congresso pelo presidente Lula. Em discurso, ele defendeu o diálogo em vez da palmada na criação dos filhos.

De acordo com informações da Agência Brasil, há penalidades previstas para o pai ou responsável que bater em uma criança, como encaminhamento a programas de proteção à família, orientação psicológica ou, se for o caso, encaminhamento do filho a tratamento especializado. Que outras mudanças esse projeto vai trazer à sociedade que, de um modo geral, acha que a palmada é um meio de educar? Os pais vão ser presos se baterem em seus filhos? Ou vão poder dar um tapa vez ou outra? Ainda não sabemos. Mas a iniciativa pode mudar o jeito de pensar das famílias brasileiras.

Vamos torcer para que cada pai ou mãe, pense nas suas atitudes.

Beijos

Jeans com jeans

A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.” Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais e desfiles, mostram que a combinação está de volta.

O total look denim é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium”, explica o jornalista de moda Lula Rodrigues. “Fez moda, virou referência e marcou época. Mais adiante, os conceitos minimalistas excluíram os jeans. Mas eles, eternos camaleões, começaram a ser mixados com outras peças e o visual jeans + jeans passou a ser considerado over”, lembra ele.


Foto: Reprodução

Nunca usei o Jeans com Jeans, mas acho que esta combinação pode dar certo. Já que o look meio Country vem como tendência, já faz uma referência a este look se quiser aproveitar também (dica), mas pode ser usado, com uma boa composição de acessórios, para diversos eventos (bares, restaurantes, baladas e até aniversários).

Beijos

Óculos espelhados estão de volta






O jeito é de anos 80 e há quem considere cafona. Mas os óculos espelhados ensaiam sua volta. E com tudo. Afinal, além das tendências atuais - moda esportiva, 80s e surf, só para citar algumas - são uma boa aposta para nosso tempo: as lentes espelhadas, segundo especialistas, protegem mais os olhos.

Mas o sucesso não é umas questão de saúde e sim de estilo e de celebridade. Dois filmes pops da atualidade
- "Encontro Explosivo" e a continuação de "Sex and the City" - mostram os protagonistas usando os espelhados. E Tom Cruise tem história fashion: ele usou um Ray-Ban modelo aviador em "Top Gun". E isso fez as vendas deste espelhado aumentarem 40%, segundo a Time.

Eu acho bonito, mas depende muito do modelo e do rosto da pessoa!!!
Vamos aderir? hehe... Eu vou!!!

Beijos

Tendência: Franja




Vira e mexe venho vendo nas vitrines e em revistas de moda, as bolsas com suas franjas (a minha nem sei por onde anda!!! rs). De vários tons e tamanhos as franjas nos acessórios vem fazendo a cabeça das mulheres. Acho lindo, mas como franja já é algo que chama a atenção, saber compor as roupas com estes acessórios pede um pouco de atenção!!!

Que tal tirar sua peças com franja do armário?

Eu já estou tirando as minhas!!!!

Beijos

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dia de chuva

Mais um dia (e assim vai o fds todo) de chuva em Salvador. Então, imaginando que, assim como eu, vocês resolvam fazer algo em casa mesmo, pensei em algumas idéias:

Queijos + vinho:

Noite japonesa (aí é para quem tem algum amigo ou irmão, como eu, que saiba fazer comidas japonesas) + espumante:

Fondue de queijo + vinho:


Fondue de chocolate:

Nossa, só de ver estas fotos já fiquei com água na boca!!!! hehe
Eu fico com a noite japonesa!!! Afinal, tenho um irmão que entende tudo de culinária japonesa!! Só falta a lareira... kkkkkk.
Hum....

E vocês?

Beijinhos

Verão Lacoste

Adorei as peças criadas para o verão da Lacoste. São peças clássicas inspiradas no universo do tênis, batizado de Matchpoint por Christophe Lemaire, diretor criativo da marca, tudo muito calmo e chique. Mas, o que me chamou a atenção foi o amarelo fluorescente, tanto nas roupas quanto nos acessórios, um toque vibrante na coleção.
Ah! Alexa Chung é a primeira celebridade feminina contratada pela Lacoste para divulgar um produto. Segundo Tim Sayler, diretor de marketing, a apresentadora representa a imagem
fresh que a tradicional grife francesa tanto gosta.
Vamos aguardar a nova fragrância que vem por ai. Take a look:




Alexa Chung

Eu até gosto das peças da Lacoste mas smepr eé difícil achar o tamanho certo para mim. Se visto M fica grande, se experimento o P fica minúsculo. Acho que não tem um tamanho que se encaixe a mim!!!hhehe
Enquanto isso vou ficando com os Ps.

Beijos

Modelos Victoria Beckham

Parece que nossa grande amiga, Victoria Beckham, tem tudo para emplacar como designer, pelo menos entre as celebridades suas peças têm circulado consideravelmente. E vamos combinar, o mini dresscom inspiração black-tie, favorece tanto os shapes mais alongados quanto os mais curvilíneos. Take a look:

Jennifer Hudson e Blake Lively
fotos: gettyimages

Beijinhos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entendendo a moda Verão 2011

Assim como no universo da economia, recheado de palavras super específicas, na moda é preciso de uma ajudinha de especialistas para folhear as revistas e ouvir as críticas de moda sem sofrer para entender o que está sendo dito….

Por isso, fuçando a net, achei nosso dicionário (heheh)com a tradução de palavrinhas das últimas tendências que vamos ver e ouvir muito nesta temporada!!!

Para o verão:

Artsy print – A estampa da vez lembra uma tela cheia de tinta e impressões digitais.

Biker – Estilo esportivo. Costuma ser usado para descrever jaquetas.

Boudoir – Refere-se à estética inspirada nas roupas íntimas dos guarda-roupas femininos. Rendas, babados e cetins compõem essas peças, que se caracterizam pelo romantismo e pela sensualidade discreta.

Boho Chic (Boêmio Chic) – Estilo que tem inspiração no movimento hippie e mistura peças étnicas e retrôs. Mistura de tecidos nobres e casuais no mesmo look além dos acessórios de couro ou camurça.

Clog – Tamanco de madeira (inspiração holandesa) que voltou a ser tendência depois do desfile do verão 2010 da Chanel.


lutch – Carteiras de mão, geralmente com fecho que prometem aparecer em quase todos os looks deste verão.

Cropped Pants – Calças de modelagem ampla para serem usadas na altura do tornozelo.

Étnico – Nome dado às referências de um povo ou país que aparecem nas roupas. Nações de grande riqueza natural ou expressão artística, como Índia, África e Japão, aparecem com mais frequência nas coleções dos estilistas.

Fluo – Abreviação da palavra fluorescent, que quer dizer florescente em inglês, ou seja, cores fortes e cítricas como o Pink, verde limão…

Gypset – tecidos fluidos + estampas + bordados + volumes = Estilo hippie a todo vapor

Ladylike – Peças ultrafemininas com cintura marcada, saias rodadas e casaquetos compõe o estilo ladylike.

Liberty – Estampa de flores pequenas criada por Laura Ashley.

Neossafári – A fusão do estilo militar com o safári. Formas utilitárias, caqui e estampa animal compõe este estilo.

Oxford – Clássico modelo do guarda- roupas masculino ganha as ruas deste verão, desta vez nos pés das mulheres.




Entendendo a moda fica bem mais fácil neh meninas?!!!! hehehe

Beijokas

Purple rain

Cor vedete da estação, o púrpura vai invadir seu armário e deixar a concorrência roxa de inveja (hehe)!!!!!




Beijos


Pulso Forte

Para dar ainda mais bossa a peça-chave do próximo verão, o vestido, nada melhor do que braceletes ou pulseiras coloridas e impactantes. As marcas Salinas, Claudia Marisguia e Acessórios Modernos apostam nesse complemento para dar super poderes aos looks da estação.
Já ando vendo muitos braceletes e pulseiras mais grosse e em grande volume nas lojas dos shoppings. Aos poucos as peças estão substituindo a coleção passada e já me enche totalmente os olhos (hehehe), o que me deixa preocupada, porque de todos o que eu mais gosto são os brincos. Nossa, tenho vários de diversos tamanhos e cores, mas nem tanto de colares e braceletes. Mas se for algo confortável, posso até tentar um experimento (hehehe), porque moda tem que ser associada ao nosso conforto e bem estar!!!!



Beijos

Chenson Temptation, bolsas

A campanha da marca investiu na sedução.
Tons neutros e envelhecidos
Vermelho, a cor da sedução.

A aposta da marca: texturas diferenciadas.

Meninas, a Chenson, marca de bolsas, está lançando a coleção de verão inspirada pelas cores da natureza. Estampas, gravações em relevo e textura de crocodilo estão presentes, além de detalhes como fivelas, zíperes, argolas e outras ferragens. O couro sintético é um diferencial da grife. As cores obedecem às tonalidades orgânicas. O Vermelho, os rosados e verdes em tons de menta e eucalipto, surgem ao lado do azul turquesa e marinho. A nova coleção poderá ser encontrada nas lojas multimarcas de todo o país a partir de setembro de 2010.
Cada coisa linda!!!!! ai meu Deus... me ajude!!! hehehe

Beijos

Verão Santa Lolla

O novo militar

Para quem não dispensa o conforto, os baixinhos na versão sorbet.

A coleção está incrível e quando o assunto é subir no salto a marca arrasou. Anabelas com saltos de corda revelavam uma pegada militar urbano, sandálias tipo meia pata em texturas naturais estão presentes juntamente com os tressês das bolsas. As cores vão das mais quentes como turquesa, coral e laranja até o universo pastel, além do pretinho, nada básico, dos sapatos que misturam tule e rendas.


Beijos

Esmaltemania



Há muito tempo as manicures só tinham esmaltes em tons comuns, renda, vermelhos, rosinhas...

Pois bem, se vocês achavam que a criatividade das marcas estava no fim, podem se preparar! Dando uma passeada pelos sites gringos, encontrei alguns lançamentos super diferentes e bem engraçados:

1. Muda de cor: Já pensou em sair por aí com uma cor de esmalte e mudar o tom rapisinho com a ajuda da luz do sol? Isso já é possível! A marca Del Sol criou uma linha enorme com esse “truque”. Cada vidrinho sai por U$10.00! A Claire’s também tem a coleção Mood. As cores mudam de acordo com o “humor” da pessoa, ou seja, com a temperatura do corpo.

2. Holográficos: Você não chamou atenção o bastante com as unhas Neon? Agora se joga nos holográficos! O acabamento mega brilhante já virou mania entre as americanas e várias marcas gringas já começaram a colocar suas versões no mercado. Quando será que chega no Brasil?

3. Flocados: Aplicados por cima de uma camada de esmalte cremoso, o esmalte flocado dá um efeito super interessante e parece uma nail art. A marca gringa Nfu-Oh tem várias opções super legais.

4. Craquelados: Essa eu não entendo. Como alguém vai na manicure para sair de lá com as unhas parecendo um terremoto? A BYS lançou uma coleção só com esse efeito, se chama “Cracked”.

5. Com aroma: Intitulada Scents of Summer, a linha de verão da Revlon traz 8 vidrinhos com aroma inspirado nos nomes das cores. Tem cheirinho de mar, chiclete, algodão doce, uva, refrigerante de laranja…

Por Camila C.