quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fernando Torquatto, maquiador de globais, dá três dicas infalíveis


Quando o assunto é maquiagem de estrelas globais não tem dúvida: chame pelo nome deFernando Torquatto, responsável pela caracterização das atrizes nas novelas da Globo –Alinne Moraes, Carolina Dieckmann e Juliana Paes são “clientes fixas” dos pincéis do expert.

A pedido da Vogue, ele, que também é consultor d’O Boticário e colunista da revista Quem, revela aqui três truques rápidos para que sua maquiagem fique com ar de tapete vermelho:

Torquatto em ação no SPFW

. Use um blush luminoso
“O brilho da pele que usamos para as modelos nos desfiles é difícil de reproduzir na vida real, pois pode fugir de controle e ficar exagerado. Por isso é melhor usar uma base levinha e apostar no blush que já tem brilho. Ele reflete a luz e deixa a pele linda e luminosa.”

. Estenda o corretivo
“Aplique seu corretivo na região das olheiras, para suavizar a expressão, e aproveite para estender até as têmporas, acompanhando o ossinho do canto externo dos olhos. O truque deixa o rosto com aspecto de descansado.”

. Dê um up nos lábios
“Quando a mulher tem o lábio muito fino, gosto de dar uma leve aumentada neles com lápis cor de boca. Mas o truque é sair muito pouco do contorno original e preencher todo o lábio para igualar o tom. Não pode ficar com o contorno falso visível.” (
VICTORIA CERIDONO.

Fonte: Vogue

Jason Wu assina dois sapatos para Melissa e vem ao Brasil lançá-los


Depois de Gareth Pugh, Jason Wu é o novo nome a colaborar com a Melissa.

O estilista taiwanês radicado nos Estados Unidos, que já vestiu diversas vezes Michelle Obama,estiliza dois modelos para a gigante de sapatos brasileiras: a sapatilha Melissa Ultragirl, que ganhou, sob um laço, o logo em forma de coruja do estilista, e a peep toe Lady Dragon, que leva um laço de metal – os sapatos serão lançados nas cores preto, vinho, nude e cinza transparente.

O estilista se junta a Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier, que já assinaram sapatos para a Melissa, e vem ao Brasil lançar a coleção no dia 19.07, em São Paulo. “Foi muito interessante explorar possiblidades de design com plástico”, disse Wu. “Quis aproveitar o material que me foi dado, deixando ele funcional e à prova d´água, mas ainda assim sofisticado.”

Por Vogue

Beijos