terça-feira, 22 de junho de 2010

Depressão pós-parto: perfeccionismo aumenta as chances de a mulher sofrer com o problema


Por Bruna Menegueço

Gestantes que se idealizam como as mães perfeitas ficam mais susceptíveis a desenvolver a doença após o nascimento do filho.

É comum durante a primeira gestação fazer planos para quando seu filho nascer. Pensar em como você será como mãe, como vai educá-lo, como vai ensinar os valores mais importantes - tudo isso com a intenção de ser a mãe perfeita. Você se identificou com tudo isso? Relaxe um pouco.

Cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que as gestantes perfeccionistas que se idealizam perfeitas como mães têm mais chances de desenvolver depressão pós-parto do que aquelas que aos poucos vão descobrindo a melhor forma de cuidar e educar os filhos.

O estudo foi feito com 100 mulheres. Elas tiveram que responder a um questionário sobre perfeccionismo, personalidade e saúde mental no último trimestre de gravidez e outro com perguntas variadas, um mês após o nascimento da criança. De acordo com a análise das respostas, foi possível perceber que um número muito maior das que afirmaram ter características fortes de perfeccionismo sofreram depressão pós-parto.

Segundo o psicólogo Gordon Flett, coordenador da pesquisa, a somatização dos sentimentos adquiridos na gravidez gera uma ansiedade enorme na mulher e, quando ela percebe que não é possível agir de acordo com os seus planos, fica deprimida. “O mais importante é que a gestante saiba que, em toda a história do mundo, nunca existiu uma mãe perfeita. Afinal, não existe ninguém que beira a perfeição. Nem pai nem profissional nem mãe. Até porque o perfeccionismo também é um defeito. E ainda bem que não existe”, diz Flett.

Para a psicóloga Luciana Mello, da clínica Eclipse (SP), cada família se completa e aprende a se amar do jeito que é. A ideia de perfeição para uma criança muda muito rápido e é mais simples do que voce imagina. "Pela manhã, você será perfeita se deixá-la dormir um pouquinho mais. À tarde, pode ser que ela queira aquela mãe que faz um bolo de chocolate e ajuda no dever de casa e, à noite, uma contadora de histórias para entretê-la antes de dormir”, diz.

Siga @crescer no Twitter e fique por dentro das últimas notícias do site, vídeos e promoções!

A partir de hoje OFF LINE... Viajando...




Bom são joão a todosss!!!!! Fuiiii... novidades agora só dia 28 de junho!!!!

Batom zero no verão 2011

Tudo bem, o título ficou meio pesado neh? Mas no verão 2011, o batom colorido foge um pouco e entra em cenas tons mais pastéis e cor de boca.


Sugestão para quem não consegue encontrar nenhum batom nude para comprar, passe um pouco de corretivo nos lábios, o resultado final é bem legal.


Estas duas fotos tiram qualquer dúvida, as morenas também ficam lindas sem batom.



Matéria Luiza Gomes

Publicidade de biquíni entra na campanha anti-photoshop


Modelo na publicidade da Debenhams: com e sem photoshop. Fotos: Divulgação

Com ou sem photoshop: eis a questão? Num momento em que se discute a extrema idealização da beleza feminina através de infinitos retoques via programa de tratamento de imagens, a marca inglesa Debenhams aposta no debate numa publicidade de biquíni.

A campanha traz fotos de uma modelo antes e depois do photoshop (como se vê acima). Diretor criativo da rede, Mark Wood, contou ao jornal "Daily Mail" o propósito da publicidade estampada nas vitrines: "Nossa campanha visa fazer com que as mulheres se sintam bem com si mesmas e não acabar com a auto-estima dela através de comparações falsas".

Algumas das diferenças óbvias entre as imagens estão retoques nas coxas e nas barrigas, para dar um efeito de superfície mais lisa; escurecimento da pele, para parecer bronzeada; clareamento da axila; eliminação de fios de cabelo fora do lugar e sombreamento da linha dos seios, criando um decote mais profundo.

Assim fica fácil aparecer DESLUMBRANTE nas capas de revistas neh??? Até euzinha!! ahahaha

Beleza efêmera: conheça joias que duram 24 horas






Peça de Jacques Blanc usada como um colar. Foto: Reprodução

Contrariando o dito popular de que as joias são eternas, o artista francês Jacques Blanc desenvolveu uma técnica que aplica ouro puro sobre a pele, como se fosse um adesivo, criando peças que duram somente 24 horas. Os acessórios seguem a tendência apresentada por grifes como Chanel e os artistas do projeto Tink-it, que apostaram nas tatuagens temporárias.

Feitas em ouro 24 quilates, as joias de Jacques Blanc podem ser usadas do jeito convencional, no formato de anéis, colares, brincos e braceletes, por exemplo, ou virarem uma espécie de tatuagem, com desenhos colados no corpo. Também é possível aplicar o produto nos lábios e nas unhas. Confira a galeria que preparamos com algumas peças.

QUERO ALGUNS!!!!!!!!!!! rsrsrs

Mais unhas

Praticidade na manicure: conheça os adesivos para unhas







Ter unhas bonitas e bem cuidadas é uma preocupação de boa parte das mulheres. Mas, na correria da vida diária, nem sempre dá tempo de encaixar na agenda uma ida à manicure ou perder minutos preciosos esperando que o esmalte seque. Para quem tem pressa ou não leva o menor jeito para pintar as próprias unhas, a solução pode estar na ponta dos dedos: adesivos coloridos que deixam as mãos com aspecto de recém-saídas do salão de beleza.

Por enquanto, os adesivos para unhas são importados. Marcas como Avon e Incoco têm linhas que não fazem feio diante dos melhores esmaltes. Já quem gosta de unhas decoradas pode se divertir com os produtos da Nailene e da Minx, cujas cartelas permitem enfeitar as mãos com padrões variados ou detalhes como flores, estrelas e corações. A cantora Katy Perry está entre as fãs dos adesivos, que também podem ser usados para fazer desenhos.

Decore suas unhas para a Copa do Mundo


Salão em Londres vende unhas já decorada

Atualmente, o assunto preferido de todos os blogs, jornais, revistas e tev é a copa do mundo neh? Então, aqui não poderia ser diferente.... rsrsrsrs...Para torcer pela seleção brasileira, não basta apenas a vestir camisa verde e amarela. As mulheres mais empolgadas também podem decorar as unhas para torcer em grande estilo.

Algumas marcas de esmaltes nacionais lançaram kit nas cores azul, verde e amarelo, além de adesivos no formato da bandeira do Brasil. Com criatividade - e um pouco de habilidade - é possível fazer as próprias unhas em casa. O blog Passando Blush ensina o passo a passo para criar diversos desenhos com o tema.

Em Londres, o salão WAH Nails criou kits de unhas postiças decoradas com as bandeiras das principais seleções.

Torcer com glamour..rssss...

Meia lua: saiba mais sobre a ´nova velha´ tendência em pintar as unhas


Dita Von Teese e sua unha no estilo meia lua / Foto: AP

Entre as décadas de 20 e 40, era comum ver mulheres de unhas pintadas de vermelho com a parte côncava em cima da cutícula sem cor. O estilo foi batizado de "unha meia lua" e acabou sendo adotado pelas pin ups e amantes do estilo burlesque.

Décadas se passaram e unhas pintadas dessa maneira começaram a surgir nas passarelas dos desfiles de Paris (Christian Dior usou e abusou) e recentemente na novela 'Passione'. A personagem Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura, é adepta do estilo. Bastaram algumas cenas para que a mania chegasse aos salões brasileiros.

O estilo tem uma grande divulgadora entre as celebridades: a perfomer Dita Von Teese, que sempre aparece com as unhas pintadas em meia lua nos tapetes vermelhos da vida. Dita é filha de manicure e inspirou vários vídeos tutoriais no Youtube, ensinando o passo-a-passo de como fazer este formato de pintura.

Faça unha meia lua em casa:

O importante é o esmalte de cor forte não tocar na cutícula, pois fica difícil de limpar depois. Faça a unha normalmente, tirando o excesso de cutícula e passando base em toda a sua extensão.

Delimite o formato da meia lua (muitas unhas têm esse pedaço já esbranquecido) fazendo uma linha fina com o esmalte colorido. Espalhe a cor apenas acima dessa linha. Depois, acerte o excesso com um palito com algodão embebido em acetona.

"Finalize passando um esmalte extrabrilho transparente em toda a unha, para unificar", ensina Fabíola.

Uma recente matéria da revista Glamour dá dicas de como não se atrapalhar na hora da criação da unha meia lua: a jornalista cola adesivos redondos em cima da unha, passa o esmalte colorido por cima e depois de seco retira o adesivo, deixando a área perto da cutícula sem cor.

É usar a abusar....

segunda-feira, 21 de junho de 2010