quinta-feira, 22 de março de 2012

Anvisa suspende venda de todas as próteses de silicone para médicos


Além da suspensão na importação de próteses de silicone, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender também a venda de todos os implantes -- inclusive os nacionais -- para médicos de todo o país, informou a assessoria de imprensa do órgão.

A venda de próteses que os médicos já tenham em estoque diretamente para pacientes continua permitida, segundo a agência.

(Atualização: às 19h, o gerente-geral de tecnologia de produtos para a saúde da Anvisa, Joselito Pedrosa,esclareceu que as próteses fabricadas ou importadas até a meia noite desta quarta (21) poderão ser vendidas normalmente. A partir desta quinta (22), a venda só ocorrerá após a fabricante receber o selo do Inmetro. Ainda não há data para o início dos testes do Inmetro para concessão do selo.)

O Inmetro informou que vai publicar até o dia 31 de março no Diário Oficial da União os requisitos de avaliação da conformidade para implantes mamários, com base no regulamento estabelecido pela Anvisa.

As próteses passarão por testes mecânicos, biológicos e químicos nos laboratórios do Inmetro. Entre outros pontos, as análises tentarão detectar em microscópio se os produtos possuem metais pesados, como cádmio, chumbo e mercúrio, danosos à saúde..

A agência também decidiu que os médicos terão de informar aos pacientes sobre os riscos de implante dessas próteses de silicone e sobre a vida útil do produto.

Fonte: globo.com

Peplum: babadinho entre a cintura e o quadril vira mania entre as celebridades

Você pode nunca ter ouvido falar na palavra peplum, mas certamente já viu alguma famosa usando uma peça como esta que Emma Watson veste na foto acima. Ela vem sendo cada vez mais escrita em comentários de looks de famosas por conta destas roupas que tem esse volume localizado entre a cintura e o quadril.
Kate Middleton apostou em um casaco com babadinhos para visitar a cidade de Leicester, na Inglaterra.Michelle Williams vestiu um Louis Vuitton com o tal volume no Oscar deste ano. “Tem que ter muito cuidado na hora de aderir a tendência , se você não tiver uma silhueta esguia esta pode não ser a melhor opção para o seu biótipo”, diz a diretora de moda Sandra Bittencourt, alertando as mulheres “normais”. Porém, o peplum pode aparecer em diversos tipos de roupa e também com volumes de tamanho diferentes. Veja como ele surgiu em diversos looks, escolha o que você mais se identifica e aquele que fica melhor no seu tipo de corpo.
O PEPLUM EM UM LOOK DE COQUETEL OU MAIS CASUAL

Usado em looks com peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. “Se você for uma destas mulheres abençoadas de pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com o peplum a outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis”, afirma Sandra Bittencourt. As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sandálias de tom nude, como fez Charlize Theron, ou combinar o casaco com umasaia acima do joelho, como fez Kate Middleton. Já no look de Blake Lively, só aposte se você for mais magrinha e alta, já que ele tem duas cores e divide o corpo ao meio. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

O PEPLUM NO LOOK FESTA

Um dos vestidos mais comentados do Oscar, o Louis Vuitton de Michelle Williams pode servir como um aliado para aquelas que não tem muita cintura, já que ele ajuda a desenhar o corpo. O mesmo acontece com o Chanel de Julianne Moorre. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta. Agora, se você tiver quadril largo, evite modelos como o Marchesa de Emily Blunt. Como o volume dele é sutil, acaba evidenciando as curvas que deveriam ser camufladas.

Fonte: Marie Claire