terça-feira, 3 de maio de 2011

Não faça feio!!!


Se você fica perdida nas festas, sem saber qual copo ou taça serve para cada bebida, fique tranquila. Agora você vai aprender, tim-tim por tim-tim para que serve cada modelo.

De cristal ou vidro? Com boca larga ou estreita? São tantas as opções e modelos de taças e copos que qualquer um pode se confundir na hora de usá-los, não é verdade? Aprenda agora qual bebida deve ser servida em cada modelo:

1- Cerveja e chope: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.

2- Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug.

3- Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.

4- Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja.

5- Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte.

6- Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).

7- Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.

8- Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.

9- Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados.

10- Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal.

11- Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas.

12- Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.

13- Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.

Fonte: algum outro blog que nunca havia visitado, mas esqueci o nome!

Beijos