quinta-feira, 8 de março de 2012

Elie SAAB Inverno 2012

Elie Saab intitulou sua coleção de inverno 2012 como ‘Elegância Urbana’ trazendo para a passarela peças que naturalmente não apareceriam em suas coleções. Apesar de ser conhecido por seus vestidos longos e elaborados, o estilista apresentou peças mais comerciais como ternos, camisas e vestidos que deixariam qualquer executiva bem vestida. As peças elaboradas ficaram para o vestido de noite, seguindo a tendência dos metálicos com aplicação de pedraria e paetês. As fendas excessivas foram o ponto fraco da coleção, tornando vulgar roupas que tinha tudo para serem elegantes.







Franja - tendência de inverno?

Franjas para todos os gostos. Fonte: Getty Images

Com a chegada do inverno cada dia mais próxima, já é possível prever qual estilo vai fazer a cabeça das mulheres na visita ao salão de beleza durante os dias frios. As franjas prometem continuar em alta em diferentes modelos capazes de realçar pontos fortes da aparência e suavizar imperfeições.

O TodaEla mostrou neste artigo como escolher a franja de acordo com o seu tipo de rosto. Assim, levando em consideração as suas características, é hora de conferir quais os estilos que farão sucesso na próxima temporada.

Além disso, como essa parte do cabelo é formada por fios mais finos, é preciso saber os truques para arrumá-la e ficar por dentro das tendências, eliminando o frizz e ondulações.

Confira abaixo os tipos de franja e possíveis formas de ajeitá-las para ficar com as madeixas em ordem nos dias frios.

Franja curta


Mallu Magalhães em anúncio da MyShoes e Rooney Mara. Fonte: Divulgação/ Getty Images

A fashionista Rooney Mara foi uma das celebridades que ajudou a popularizar a franja curta, que promete se espalhar pelas ruas na próxima estação. Nesse estilo, os fios são cortados no meio da testa, criando um visual inusitado.

O modelo é ideal para quem gosta de ousar, mas não é indicado para quem possui testa curta, pois a mecha ficará curta demais.

Para deixá-la reta e bem marcada, use o secador com o vento na direção da raiz para as pontas, retirando o bico. Em seguida, dê o formato desejado com o auxílio das mãos e aposte em um jato frio para finalizar, evitando que os fios fiquem espetados.

Franja reta

Nelly Furtado e Jessie J. Fonte: Getty Images

Esse estilo de franja é clássico e proporciona um visual forte. Cortes de cabelos estruturados, como o Chanel, tendem a combinar perfeitamente com ele, assim como rostos ovais.

A franja reta, no entanto, não é recomendada para aquelas que possuem a face arredondada, pois ela tende a encurtar as formas e realçar ainda mais as maçãs do rosto.

Para ajeitá-la, use um leave-in ou mousse para dar textura aos fios e, com a ajuda de um secador e escova, modele conforme a sua preferência. Para reforçar o efeito liso, é possível investir na chapinha (ao passar o aparelho, vire-o para dentro) ou contar com a ajuda de um bobe de velcro.

Franja cheia

Rachel McAdams e Rose Byrne. Fonte: Getty Images

O estilo se aplica bem a quem possui cabelo encorpado, já que ele esconde toda a testa, pois as mechas cortadas partem desde o alto da cabeça, de forma reta. Quem tem o rosto oval pode investir nessa franja sem medo.

O ponto positivo é que arrumá-la no dia a dia é bastante simples. Com o auxílio do secador, retire a umidade com o vento na direção da raiz às pontas. Em seguida, segure os fios com as duas mãos até esfriar. Dessa forma, o volume diminui e o frizz vai embora.

Franja desestruturada/desfiada

Reese Whiterspoon e Leighton Meester. Fonte: Getty Images

Aquelas que possuem um estilo mais despojado e cabelos finos podem apostar na franja desestruturada para inovar no visual. Em geral, ela é mais longa, repicada desde o meio da mecha e levemente desfiada nas pontas. Dessa forma, a testa não fica completamente coberta, resultando em um look com leveza.

O modelo é democrático e pode ser usado inclusive por quem tem face arredondada. Nesse caso, basta jogar os fios para o lado. As mulheres com rosto quadrado também podem investir no estilo, pois ele descontrói as linhas rígidas da aparência.

Para deixá-lo arrumado, prepare os fios com mousse ou leave-in (deixando-os mais encorpados) e seque com o auxílio de uma escova. Se ainda não estiver do jeito desejado, enrole a mecha em um bobe de velcro, espere ela esfriar e estará pronto.

Franja meia-lua

Christina Ricci e Zooey Deschanel. Fonte: Getty Images

Esse estilo também é bastante tradicional por sua versatilidade. O corte é reto no meio e mais comprido nas pontas, dando um charme especial ao visual. No entanto, aquelas que possuem a face quadrada devem fugir da franja meia-lua, pois ela ajuda a marcar as linhas já rígidas dos maxilares.

Porém, quem tem o rosto do estilo triângulo invertido pode investir no estilo, que vai equilibrar o look, já que ressalta as bochechas.

Para ajeitá-la, não se esqueça de preparar os fios com leave-in e secar com vento quente com a ajuda de uma escova. Faça primeiro um movimento de dentro para fora e, depois, em direção às laterais. Para um conquistar um efeito mais liso, aplique a chapinha, virando o aparelho para dentro quando chegar mais próximo às pontas.

Franja irregular

Rihanna e Keira Knightley. Fonte: Getty Images

Apesar de ainda não ser muito popular, a franja irregular combina principalmente com as mulheres mais ousadas. Isso porque ela é cortada de forma displicente e desfiada, em que cada parte da mecha ficará com um tamanho diferente.

O rosto oval é o que melhor combina com o estilo, mas quem tiver testa grande deve evitar esse corte.
O ideal é apostar em um penteado despojado na hora de arrumá-la. Para tanto, posicione o secador a uma boa distância, esticando completamente o braço, fazendo com que o fluxo de ar vá de cima para baixo. Use os dedos para finalizar e não se esqueça de aplicar o leave-in caso seus fios sejam muito finos.

Franja longa

Rihanna e Ashley Tisdale apostaram no estilo. Fonte: Getty Images

O estilo é o mais indicado para quem deseja mudar o visual aos poucos. Isso porque a franja longa pode ser escondida com facilidade em rabos de cabelo, puxada para a lateral ou mesmo usada com a risca do meio da cabeça.

Ela também é democrática por suavizar os traços da maioria dos tipos de rosto, entre eles os redondos e quadrados.

Você pode penteá-la de diferentes maneiras. Se a intenção é deixar os fios cobrindo toda a testa, seque-os e, em seguida, deixe que eles esfriem enrolados em um bobe de velcro. Porém, se você deseja que a mecha fique para o lado, separe-a para a lateral e prenda com grampos longos. Quando ela estiver um pouco mais seca, termine de modelar com o secador.

Já aquelas que gostam do estilo anos 1970, em que a franja era dividida ao meio, pode separar cada metade do cabelo para um lado e secá-las com a ajuda de uma escova, modelando em direção às pontas.

Com criatividade, é possível aproveitar o melhor da tendência e ainda ficar com um visual novo e sofisticado para os dias frios.

Beijos

Fonte: Todaela

À moda Prada: saltos de acrílico

No verão 2010 (desfilado em setembro de 2009), a Prada surpreendeu com seus sapatinhos de cristal, com tiras transparentes e saltos de acrílico. Em pouco tempo, os saltos transparentes ganharam o aval fashionista e foram parar em coleções de diversos estilistas (Jimmy Choo, Charlotte Olympia e Chloé, Stella McCartney). Agora, mais de dois anos depois, duas passarelas importantes decretam a volta da tendência: Chanel e Yves Saint Laurent.
A Chanel, a proposta combinava com o cenário da coleção, cheio de cristais e estalagmites decorando o Grand Palais. Enquanto as modelos atravessavam a caverna luxuosa de Karl Lagerfeld, era possível ver os cristais que cobriam a passarela através dos saltos transparentes dos sapatos de couro colorido do inverno 2013 da maison.
Na Yves Saint Laurent, que desfilou seu inverno no dia anterior, os saltos de acrílico combinavam com as cores dos escarpins ou apareciam espelhados, refletindo a passarela de madeira.

Eu achei diferente e até estiloso. Eu usaria!!!!!!

Bjs

Fotos: Marcio Madeira
Fonte: Vogue

Dia da Mulher



Beijos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bronze é o novo Dourado!


Os metálicos vão bombar no inverno, isto todo mundo já sabe. Mas não pense que 2012 será dominado somente pelo dourado e pelo prata. Outra tonalidade, muitas vezes esquecida, terá seu momento de glória: o bronze.

(Fotos: Ashley Joncas e Ebba ZingMark)

As principais marcas de calçado, como Santa Lolla, Schutz e Corello, apostaram todas as fichas no bronze tradicional. Já a Arezzo resolveu recriar o bronze, aliado ao vinho(outro hit do próximo inverno). O resultado é belíssimo, como é possível observar na montagem acima, no slipper e na sandália meia-pata. Mas o bronze não fica só nos calçados e nas bolsas. Também reluz em calças, blusas e vestidos (principalmente nos confeccionados emlurex).

Só não vale confundir bronze com ouro rosé (mais claro e sutil - sem nuances amarronzadas - mas igualmente bonito), tema de outra postagem daqui do blog!

Fonte: Gosteieagora

Validade dos cosméticos de maquiagens

A meta de quem coleciona maquiagem é ter 99 bases, pós e corretivos, 999 batons, 9999 sombras, e assim vai! O problema é que INFELIZMENTE maquiagem tem validade. E passou da validade, já era.

E as estatísticas não mentem, 9 em cada 10 mulheres usam maquiagem vencida. Algumas não se dão conta que a maquiagem venceu, outras acham que não há problema. Mas o uso de maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e pode ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos.

O produto vai mudando de cor, cheiro, textura, e quando insistimos em usa-los, podemos desenvolver até uma alergia ou infecção. Se você notar qualquer alteração(por menor que seja) no produto, verifique a validade. Essas alterações são sinal de que a matéria prima está estragando/estragou.

Sendo assim, vou deixar algumas dicas para aumentar a validade da sua maquiagem e alguns cuidados que você precisa tomar:

  • Antes de comprar um produto, verifique a validade. As vezes as promoções nos enganam e acabamos comprando produtos quase vencidos.
  • A consistência do produto influência na validade. Quanto mais seco, mais o produto dura. Maquiagens em pó e compactas duram mais do que maquiagens líquidas e cremosas.
  • Alguns produtos vem com a data de fabricação/validade estampada na caixinha de papelão. O problema é que a maioria das pessoas joga essa caixinha fora. Se esse é o seu caso, compre mini etiquetas e cole nos seus produtinhos com as datas para que você não esqueça.
  • Lave as mãos antes de usar/manusear suas maquiagens.
  • O método de aplicação também influencia na duração da maquiagem. Sempre mantenha seus pincéis e esponjas limpos e higienizados.
  • Procure pegar os produtos com uma espátula em vez de enfiar o dedo.
  • Se você usou uma máscara quando teve conjuntivite ou um gloss quando teve herpes evite usa-los novamente ou você poderá se contaminar novamente. Você pode cortar o batom ou mergulha-lo no álcool, apontar os lápis, raspar a sombra e usar de um potinho separado para evitar contaminação.
  • Quando for aplicar maquiagem em uma área com machucado, use um cotonete e nunca pegue diretamente do pote do produto.
  • Lave sempre seus pincéis de maquiagem ou esponjas. Muita gente gosta de usar sabonete antibacteriano para ajudar. Água morna também ajuda.
  • Se o pó compacto não tiver separação para você guardar a esponjinha longe do produto, use um papelzinho entre o pó e a esponja. E mantenha a esponja limpa!
  • Procure não emprestar seus cosméticos para outras pessoas. Maquiagem são itens muito pessoais, ainda mais máscaras, glosses e produtos que você não pode esterilizar depois.
  • NUNCA, JAMAIS guarde suas maquiagens no banheiro. Isso diminui a validade delas em mais de 60%. Guarde-as em um lugar arejado, longe do calor ou da umidade.
  • Quando você leva produtos na bolsa/necessaire diminui a validade delas também uma vez que ficam expostas ao calor e sofrem danos no transporte.
  • Não se engane achando que se você comprar um MEGA pote de sombra você está economizando. Dê preferência para embalagens menores que você sabe que vai conseguir utilizar antes de passar a validade.
  • Todo produto feito com componentes químicos e minerais tem prazo de validade.

Agora vou falar um pouco sobre cada tipo de produto e suas validades estimadas. Mas é muito importante que você verifique a validade que está na caixinha do produto. Ela sempre mostra o período com mais precisão.

Alguns produtos tem “Válido até XX/XX/XX” e isso indica uma data fixa, quer dizer que a validade começou a contar desde o minuto que foi fabricado. Outros tem algo como “6M”, e isso indica que a validade começa a contar no minuto que você abriu o produto.

  • Base e Corretivo

Mantenha suas bases e corretivos longe do calor, umidade e da luz do sol. Na hora de pegar a base ou corretivo sempre use uma espátula limpa, ou prefira embalagens pump, assim você não contamina o produto.

Quando a base ou corretivo passa da validade ele começa a mudar de cor e textura. Muitos começam a ficar mais escuros e começam a empelotar ou separar os ingredientes(tipo bifásico), e você precisa ficar “misturando” para que ele se torne uniforme novamente. Tá na hora de jogar fora amigo!

  • Batom e Gloss

O batom vencido costuma ficar com cheiro ruim e fica seco. O gloss costuma mudar de textura.

Batons de longa duração costumam ter uma validade mais curta porque contêm ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.

  • Pó, Blush, Bronzer, Iluminador
Pó Solto ou Compacto, Iluminador, Blush, Bronzer e demais produtos em pó: 18-24 Meses

Ser higiênico com suas ferramentas(pincéis ou esponjas) aumenta a duração de seus cosméticos. Se você usar pincéis ou esponjas sujos, pode diminuir a validade deles para 6 meses. Evite usar o mesmo pincel em várias maquiagens e sempre lave após o uso.

As maquiagens em pó são as que mais duram, e você nota que elas estão passando da validade quando elas começam a ficar muito duras e difíceis de aplicar, ou pouco pigmentadas.

  • Sombra, Delineador, Iluminador líquido/creme
Delineador, Iluminador, Blush, Primer para olhos ou rosto e demais produtos em creme/líquidos: 6-12 Meses

Esses produtos também me deixam chateada. A duração da maioria é 6 meses, e depois disso eles costumam perder a textura e a cor, ficar estranhos, meio bifásico no caso dos líquidos e duros e secos no caso dos cremosos/pasta. Infelizmente eles estragam facilmente, e uma vez que estragou, a melhor dica é jogar fora e comprar outro.

Fechar o produto bem fechado, deixar pouco tempo aberto, longe de umidade, calor, usar ferramentas limpas ajudam a conservar o produto.

  • Sombra em pó ou solta e Máscara para Cílios
Sombra em pó solto ou compacta: 24 meses | Máscara para cílios: 3-6 meses

As maquiagens em pó são as que mais duram, e você nota que elas estão passando da validade quando elas começam a ficar muito duras e difíceis de aplicar, ou pouco pigmentadas. Quando a sombra vence, você tem praticamente que raspar ela da embalagem para conseguir alguma cor e pigmentação.

A máscara vencida tem um cheiro diferente da nova, e o produto começa a ficar mais duro. A máscara geralmente tem validade de 3 meses após aberto, mas dá para usar até uns 6 meses.

Após os 6 meses ela fica costuma ficar muito seca e consistente, difícil de aplicar, e a proliferação de bactérias e fungos pode causar infecção nos olhos. A consistência e a cor(preta) da máscara são ideais para isso.

Se a sua máscara ficar dura antes dos 5 meses, você pode tentar mergulhar ela em água quente, com o tubo fechado mesmo, para tentar dar uma derretida nela e fazer ela voltar a consistência original.

Uma dica que ajuda a máscara a não ficar dura é não bombear ar para dentro da máscara, naquela tentativa de pegar mais produto.

A curta validade da máscara me desencoraja MUITO a comprar máscaras caras, e eu prefiro investir nas mais baratas. A dor no coração de abrir a sua máscara Lâncome de 2 meses atrás e ver que ela está super seca é enorme. Uma dica que eu dou é você comprar sua máscara caríssima preferida e guardar o aplicador dela. Higienize, lave bem, use sabonete antibacteriano e use o aplicador para aplicar uma máscara mais baratinha. Muitas vezes é o aplicador que faz toda a diferença.

  • Perfumes e Esmaltes


Perfumes: 2-5 anos | Esmaltes 8-24 meses

Os esmaltes devem ser mantidos longe do sol e do calor, porque esses destroem a composição dos esmalte e separam os ingredientes causando descoloração. Se você mantiver seus esmaltes na geladeira eles vão durar o dobro do tempo!

Guarde seus perfumes longe do sol e do calor. A luz do sol altera a coloração e o aroma do perfume. Guarde de preferência dentro de um armário.

Outras validades:

Filtro solar: 6 meses | Cremes para o rosto: 6 meses | Produtos para o cabelo: 1 ano

E aí, vamos fazer uma limpeza no cantinho de maquiagem e ver se tudo está dentro da validade?

Fonte: Eaíbeleza