sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A moda dos cap toe! Você usaria?

Moda entre as celebrities, o sapato promete ser uma das maiores tendências do verão.
Se depender das celebrities, um novo tipo de sapato vai fazer a cabeça de nós mulheres nesse verão: o cap toe!

O cap toe foi inventado na década de 50, por ninguém menos que Coco Chanel, em um famoso modelo de scarpin bege com a frente preta. Esse tipo de sapato se caracteriza por ter a pontinha de outra cor e material diferente do resto do calçado.


O modelo leva o nome de "cap toe", graças a "capinha" que ele tem na parte dos dedos. O sucesso do sapato é tão grande que algumas revistas de moda estão afirmando que ele pode por fim a moda do peep toe (calçado com uma aberturinha na frente).
Dessa vez, o sapato volta com tudo e está super em alta no mundo das famosas! A única diferença é que as cores são muito mais variadas e alegres, e os materiais bem diferentes um do outro.

E você, o que acha do cap toe?

Beijos

Fonte: Capricho e Blog Coqueluxus

Inspire-se Florence Welch

Talvez você não a conheça pelo sobrenome Welch, mas certamente sabe quem é a Florence da banda Florence & The Machine. A inglesinha, que estorou na mídia quando a música “The Dog Days Are Over”, de seu primeiro álbum "Lungs" – lançado em 2009 – virou sucesso nas rádios, está no Brasil onde fará três shows para apresentar não só faixas deste disco, mas também de “Ceremonials”, lançado no fim do ano passado.

Com apenas 25 anos, Florence conquistou não só os amantes da música indie, mas também o mundo pop e o da moda. Ela já cantou ao vivo no desfile Verão 2012 da Chanel, é presença garantida na apresentação da marca francesa e também de YSL e Gucci, só para citar algumas. Frida Giannini, diretora-criativa da marca italiana, declarou ter se inspirado na ruivinha para criar a sua coleção inverno 2012.

O segredo da fórmula fashion de sucesso de Florence está em escolher roupas certeiras, que fazem o papel fundamental no look. Dificilmente um acessório é o personagem principal de suas produções. Resumindo, um estilo fácil de ser copiado. Por isso, Marie Claire selecionou quatro produções da cantora em situações diferentes para você copiar sem medo de errar.

NA PRIMEIRA-FILA DO DESFILE

POR QUE ACERTOU: Vestida de Chanel da cabeça aos pés, a cantora foi assistir a apresentação do Inverno 2011 da grife francesa. Ponto para Florence que usou duas peças com a mesma estampa, mistura detecido fluido com pesado e salto alto para alongar a silhueta.

COPIE: O truque de usar duas peças com a mesma padronagem surge em alternativa a quem acha demais aderir ao mix de estampas. De quebra, o look de Florence é perfeito para dias de temperatura instável. Basta sair de casa com um vestido de tecido leve e carregar um casaco mais quentinho que as chances de passar frio são mínimas.

DURANTE O DIA

POR QUE ACERTOU: Florence mostra é possível usar estampas inclusive com temperaturas mais baixas. Basta escolher tons mais neutros para não deixar a produção datada.

COPIE: Se você tiver um vestido mais invernal e quiser usá-lo quando não tiver muito frio, basta trocar as botas ou sapatos fechados, por um par de sandálias, como fez Florence. Se o comprimento da peça for mais longo (como o dela) e você for baixinha, não abra mão do salto alto.

NO RED CARPET

POR QUE ACERTOU: Em meio aos tomaras que caia comuns e mais do que vistos no tapete vermelho, Florence achou uma opção de vestido inovadora sem deixar de estar nas tendências do brilho e do branco.

COPIE: Os vestidos de tons claros, como este usado por Florence, são totalmente proibidos em casamentos, mas em todos os outros eventos eles são mais do que benvindos. São inovadores como cor e ainda destacam os detalhes da peça. Na hora de fazer a maquiagem, escolha olhos poderosos ou batom vermelho. Eles fazem toda a diferença.

NA PRAIA

POR QUE ACERTOU: Ao usar as hotpants no lugar da calcinha menor, a sensação de conforto na praia é infinitamente maior, além de ser a aposta do momento.

COPIE: Para não ficar com a marca de biquíni deste tamanho, opte por modelos que sejam de tecido flexível, assim, na hora de tomar sol, você tem a liberdade de abaixar um pouco a calcinha.


Beijos

Fonte: Marie Claire

É normal meu filho ter um amigo imaginário?


De repente, você ouve seu filho conversando sozinho. Quando pergunta com quem ele está falando, a resposta é objetiva: “Com o meu amigo, é claro!” Com o passar dos dias, ele pede para você colocar mais um prato na mesa, guarda um lugar no sofá e até briga com o amigo invisível. Se isso está acontecendo com seu filho, nada de entrar em pânico. O amigo imaginário, também conhecido como invisível, é um velho conhecido do universo infantil. A maioria das crianças entre 2 e 7 anos têm um. Eles fazem parte do desenvolvimento e só trazem benefícios.

Pesquisas mostram que os pequenos que têm um amigo imaginário desenvolvem um melhor vocabulário e melhores habilidades narrativas. Enquanto conversa com o seu “amigo secreto”, a criança cria histórias e brincadeiras e ainda ganha uma nova "companhia".

Eles são como um ensaio para o convívio real e você deve entrar na brincadeira de seu filho. "Esses seres funcionam como muletas para as crianças entrarem no mundo da realidade. Algumas criam e dão características que gostariam de ter. Outras transferem para o amigo os medos que não conseguem enfrentar", explica a psicopedagoga Maria Irene Maluf, especialista em educação especial. E você pode aproveitar essas “conversas” para conhecer mais seu filho.
Aos poucos, a criança vai perceber que é muito mais legal brincar com os amigos de verdade e a despedida acontece sem traumas. Só fique alerta caso ela prefira o amigo imaginário aos reais. Nesse caso, é melhor ouvir a opinião do pediatra.

Outra fonte: Hamilton Robledo, pediatra do hospital e maternidade São Camilo (SP)

Beijos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luiza está no Canadá: conheça o novo meme que está bombando na internet



Muito provavelmente você não faz ideia de quem é Luiza, mas sabe que ela está neste exato momento no Canadá. Nos últimas dias, o termo “Luiza está no Canadá” começou a aparecer com força no Twitter e no Facebook, chegando mesmo a liderar os trending topics. Mas afinal, o que isso quer dizer?

Tudo começou a partir do comercial de um empreendimento imobiliário na Paraíba. No vídeo, apresentado pelo próprio dono, ele destaca que fez questão de reunir a família toda para apresentar o lançamento do novo prédio, “menos a Luíza, que está no Canadá”.

A frase, completamente desnecessária no anúncio, caiu no gosto popular e, de imediato, ganhou a rede. O vídeo se tornou popular e Luíza, que ainda está no Canadá, volta para o Brasil no final deste mês e virou uma celebridade da web.

O retorno da garota de apenas 17 anos para o país será em clima de festa. Já está acertado que ela fará um segundo comercial para o prédio em questão, e um evento no Facebook convida as pessoas a recepcionar Luíza no aeroporto no dia da sua chegada.

Luiza chegou hoje e já está com a agenda lotada!!! rs

Irresistível!!!


Ingredientes

Massa

2 xícaras de leite

1 xícara de farinha de trigo

3 ovos

1 pitada de sal

1 pitada de açúcar

1/2 colher (sopa) de manteiga

Recheio

1 late de creme de leite (agite bem antes de abrir)

1/2 xícara de leite com 1 pitada de sal

300g de chocolate para cobertura picado ou ralado grosso

Gotas de essência de baunilha

1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Massa

Bata todos os ingredientes no liquidificador, frite as panquecas e reserve.

Recheio

Leve ao fogo, em banho-maria, o creme de leite e o leite e deixe aquecer; junte o chocolate e vá mexendo, até que fique completamente derretido. Junte o sal, a baunilha e o leite condensado. Misture e deixe no fogo por mais 3 minutos. Espalhe a metade do recheio sobre as panquecas e enrole em seguida, arrumando já no prato para servir. Derrame o restante do creme de chocolate sobre as panquecas, cobrindo-as (se estiver muito grosso, dilua com mais um pouco de leite).

Bom apetite!! rs

beijos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ralph Lauren: como manter uma marca clássica moderna


Diversificar o portfólio de marcas e inovar na comunicação, apostando muitas fichas no meio digital, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren manter-se sempre moderna. Apesar de ter 45 anos, pode-se dizer que a marca é uma das mais tradicionais do mundo. Ganhar espaço, mantendo a sua reputação, é a tarefa do filho do fundador da companhia, David Lauren.

“O maior desafio é manter a essência das marcas e fazer prevalecer a cultura e a gestão da empresa para cada geração que chega para trabalhar”, afirma o Vice Presidente Publicidade, Marketing e Comunicação da Ralph Lauren Corporation. “Devemos acompanhar o ritmo de mudanças”, completa.
Entre as estratégias está o foco na comunicação digital e no ponto de venda. “O Digital é uma das nossas ferramentas mais eficientes, mas todas as outras também têm que ser”, enfatiza. Já nas lojas, o que é determinante é o envolvimento do shopper. “Fazemos com que a pessoa, quando entra na loja, tenha a sensação de emoção e entusiasmo a ponto de querer comprar tudo que está vendo e dizer “Não posso comprar nada”. Para logo depois sair com a sacola cheia”, ensina.

Fonte: Mundo mkt


Look inspirador



Look lindo, sóbrio e super na moda!!!

Beijos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como se vestir para um coquetel



Apareceu uma comemoração da sua empresa, uma noite de autógrafos, enfim, aquele compromisso que também é profissional e você precisa estar bem vestida para causar boa impressão - e você não sabe o que vestir. E agora? O RM traz algumas dicas de looks para você!

Eventos como coquetéis costumam ter o Esporte Fino como “dress code”. Nesse caso, é melhor deixar o jeans de lado e apostar em um vestido com comprimento na altura do joelho.

"Terninho ou conjunto de saia e blusa também são válidos, mas em tecidos mais nobres”, afirma o consultor de moda Gustavo Sarti, do programa “Hoje em Dia”, da Rede Record, em entrevista à revista ANAMARIA.

Os acessórios também merecem destaque. “Use uma bolsa pequena e sandálias de salto, peep toe ou escarpim”, aconselha o especialista.

O vestido vermelho da grife Lia Souza é combinado com sapato tipo peep toe bordado de paetês, de Jorge Alex; e bolsa-carteira, da Claudia Mourão.

Maria Bonita Extra - Inverno 2012







Já percebemos que transparência e cores fortes (vermelho, preto...) virão como forte tendência hein?!! Não gosto de preto, mas com certeza usarei bastante o vermelho e o azul marinho!!!

Gostaram?

Beijos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Moda Gestante - verão 2012








Nosso post sobre gravidez está de volta. Como havia prometido, toda semana com dicas para gestantes de cuidados, beleza, saúde e moda. Porque não dá para ficar largada e se descuidar durante esta período neh?

Espero que as futuras mamães, possam se inspirar com cada matéria...

Beijos