terça-feira, 22 de junho de 2010

Meia lua: saiba mais sobre a ´nova velha´ tendência em pintar as unhas


Dita Von Teese e sua unha no estilo meia lua / Foto: AP

Entre as décadas de 20 e 40, era comum ver mulheres de unhas pintadas de vermelho com a parte côncava em cima da cutícula sem cor. O estilo foi batizado de "unha meia lua" e acabou sendo adotado pelas pin ups e amantes do estilo burlesque.

Décadas se passaram e unhas pintadas dessa maneira começaram a surgir nas passarelas dos desfiles de Paris (Christian Dior usou e abusou) e recentemente na novela 'Passione'. A personagem Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura, é adepta do estilo. Bastaram algumas cenas para que a mania chegasse aos salões brasileiros.

O estilo tem uma grande divulgadora entre as celebridades: a perfomer Dita Von Teese, que sempre aparece com as unhas pintadas em meia lua nos tapetes vermelhos da vida. Dita é filha de manicure e inspirou vários vídeos tutoriais no Youtube, ensinando o passo-a-passo de como fazer este formato de pintura.

Faça unha meia lua em casa:

O importante é o esmalte de cor forte não tocar na cutícula, pois fica difícil de limpar depois. Faça a unha normalmente, tirando o excesso de cutícula e passando base em toda a sua extensão.

Delimite o formato da meia lua (muitas unhas têm esse pedaço já esbranquecido) fazendo uma linha fina com o esmalte colorido. Espalhe a cor apenas acima dessa linha. Depois, acerte o excesso com um palito com algodão embebido em acetona.

"Finalize passando um esmalte extrabrilho transparente em toda a unha, para unificar", ensina Fabíola.

Uma recente matéria da revista Glamour dá dicas de como não se atrapalhar na hora da criação da unha meia lua: a jornalista cola adesivos redondos em cima da unha, passa o esmalte colorido por cima e depois de seco retira o adesivo, deixando a área perto da cutícula sem cor.

É usar a abusar....

Nenhum comentário: