segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SUÉCIA ERGUE NOVO HOTEL DE GELO

Todos os anos, a cidade de Jukkasjarvi, na Suécia, abriga o Ice Hotel, um hotel de gelo construído a partir do início de dezembro e que derrete a partir de abril, quando as temperaturas começam a subir.

Localizado a 200 km do círculo polar ártico, o local é uma verdadeira celebração da cultura dos saami, povo que vive na área mais ao norte da Escandinávia, e que tem seus hábitos moldados pelo inverno longo e rigoroso.

A cada edição do Ice Hotel, um artista local é escolhido para projetar e executar a obra efêmera. A única coisa que nunca muda é o local, sempre à beira do rio Torne, principal da região.


Além de quartos, o hotel é erguido com um bar, um teatro, uma sala para exposições de arte feita de gelo e até uma capela, onde é comum a população da região se casar.

Aos hóspedes, felizmente são oferecidos casacos, que são bastante úteis, uma vez que a temperatura interna mantém-se entre 4 e 6 graus, e tudo dentro do hotel é feito de gelo, inclusive, os copos, as camas, as escadas, os móveis da recepção e até a louça dos banheiros.





Fonte: Vogue

Nenhum comentário: