terça-feira, 8 de junho de 2010

Inverno com sabor!!! Hum...

Meninas,

Estava eu aqui 23hs da noite de terça após um dia de muitooooo trabalho (isso é bom neh? ficar em casa sem fazer nada sem condições....rsrs), navegando pela net e achei estas dicas de como fazer um fondue light (porque comer é bom, mas manter a forma é melhor ainda... rsrsr)... e claro que não poderia deixar de dividir com vocês!!!! Nada de egoísmo... rs....

O frio chegou para valer no Brasil e, com ele, vem uma vontade de comer o fondue. Relativamente simples de preparar, a refeição ainda proporciona a delícia de receber os amigos em volta da mesa, com uma garrafa de vinho para acompanhar. Mas, como fazer esse prato e não se acabar nas calorias?



O maitre Arnaldo de Paula Souza Filho, que trabalha há 25 anos no Restaurante Casa da Suíça, dá algumas dicas. “Uma maneira saudável de comer a tradicional fondue de queijo é trocar o pão por uma fruta com densidade, tipo maçã ou pera, ou cogumelos tipo champignon”, ensina ele. “Outra possibilidade é substituir o carboidrato por legumes como pepino, abobrinha ou cenoura, levemente cozidos”, acrescenta.Um dos hits da Casa da Suíça é a Fondue Chinesa, uma criação do chef Volkmar: em vez de frita, a carne é cozida num consomê.

Aprenda a fazer Fondue de verão:

Outra variação é a Fondue Verão, onde a carne é cozida numa mistura de vinho tinto com especiarias.Outra boa opção de fondue mais light é a vegetariana. Na receita, bolinhas de massa de aipim recheadas com cubos de legumes são cozidas em consomê e servidas com três molhos: choron (molho holandês misturado com purê de tomate), gengibre (gengibre ralado misturado com creme chantily) e cebola com cerveja preta.


http://gnt.globo.com/Gourmet/Materias/Fondue-pode-ser-light--Como-.shtml

Humm.....rs

Nenhum comentário: