sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nude ou off-white? Saiba qual é a melhor cor para você

Os tons nude e off-white, variações das cores branco e bege, são uma das principais apostas dos estilistas para a próxima temporada. Eles reinaram nas passarelas da Ellus, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço,Cori e Iódice e conseguiram ser mais onipresentes do que o preto nas coleções deste inverno. Antes considerados apagadinhos, até sem graça, agora são sinônimo de status fashion e até de ser sexy, já que são pele sem ser pele, roupa sem ser roupa. E apesar de semelhantes entre si, as diferenças existem e é preciso entendê-las para escolher qual tom combina com a sua pele.


“O nude é o tom mais quente e próximo do bege, e fica melhor em pessoas que têm a pele dourada ou bronzeada”, diz a consultora de moda Cecília Lima, do site Closet On Line. “Já o off-white, mais puxado para o branco, tem um aspecto frio e vai bem em peles pálidas”, afirma. Um truque rápido para saber qual combina com você é lembrar se fica melhor vestindo dourado ou prata. “Se for prata, seu tom é frio. Se for dourado, seu tom é quente”, ensina Cecília.

Esses tons pedem
complementos neutros nesta e na próxima estação. “Combiná-los a peças ou acessórios neon é coisa do verão 2009, ficou para trás. Agora, aposte no bordô em vez do vermelho, no verde musgo em vez do verde esmeralda, no azul-marinho em vez do azul-royal”, diz Cecília. Outra boa saída pode ser usá-los com tons metalizados: ouro velho casa com nude, prata velho casa com off-white.


Você também pode investir no look monocromático para alongar a silhueta - basta escolher diferentes texturas para não cair na monotonia - ou apenas em acessórios se ainda não estiver segura o suficiente para embarcar na tendência. "Um sapato ou bolsa nude ou off-white substitui com graça o marrom e o preto de todo dia", diz Cecília.


Fotos e texto: Reprodução

Descobriu?

Beijos

Nenhum comentário: