sábado, 30 de julho de 2011

Julia Roberts e Christy Turlington banidas pelo uso de photoshop



Julia Roberts e Christy Turlington banidas: anúncios recentes das duas beldades foram proibidos pela Advertising Standards Authority depois de serem considerados enganadores. A associação britânica, que regulamenta as publicidades no Reino Unido, teria recebido queixas de que as fotos foram alteradas digitalmente e que o resultado cria uma falsa ideia de beleza, que pressiona mulheres e adolescentes injustamente a se compararem a essas imagens irreais.

A L’Oréal, dona das duas marcas das campanhas (Lancôme e Maybelline) admitiu o uso de “técnicas de pós-produção”, mas insistiu que a foto de Julia Roberts, 44, é uma representação fiel da pele “natural, saudável e brilhante” da atriz. Já sobre a imagem de Christy Turlington, 43, a empresa disse que ela foi retocada para “clarear a pele e reduzir pontos escuros e sombras perto dos olhos, além de amaciar os lábios e escurecer as sobrancelhas”, mas que a foto representa exatamente os benefícios do produto anunciado.

Agora a pergunta que não quer calar: será que na foto abaixo com a Renata Ceribelli, também não exageraram no photoshop??!

Capa da revista Claudia de agosto.

3 comentários:

Blog Bazar Virtual disse...

Amaciar os lábios ?????? na foto ?
Essa foi boa !

Amanda Luna disse...

também acho que usaram muito o photoshop, mas será que não é um exagero proibir as fotos só por causa disso? sei lá...rs
beijuuu
blog: www.sermulhereomaximo.com.br
loja de makes: www.sermulhereomaximo.com

Fernanda Caldas disse...

Lindinho seu novo layout! Mas essa foto de Renata, hein? Linda, mas retocada! Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com