quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dona de badalado nail spa de Milão dá dicas preciosas para usar esmaltes


Foi-se o tempo que em que ir à manicure fazer as unhas significava escolher apenas entre os tons bege, “branquinho” ou vermelho.Depois do Jade da Chanel, que fez até com que a fashionista mais clássica aparecesse de esmalte verde, a cada coleção uma série de novas cores élançada para enlouquecer as mulheres. Porém, mais importante do que ter um acervo destes coloridos vidrinho no banheiro é saber como aproveitar ao máximo essa onda fashion que agora também vale para as unhas. Para isso,Helena Komarova, dona de um dos mais concorridos nail spas de Milão, falou à Marie Claire Itália para dar dicas preciosas de como usar e abusar dessa variedade e sair da turma dos neutros sem traumas.

A COR CERTA
Helena diz que mais importante do que prestar atenção no tom pele, é aliar a cor do esmalte a sua personalidade. “As cores devem ser harmônicas com quem as usa. Quem se deixa levar apenas pela tendência pode se sentir tão desconfortável com o resultado quanto alguém que usa o salto alto do momento, mas não sabe caminhar”, diz a expert.

VARIAÇÕES CROMÁTICAS
Cores, cores, cores. A todo momento, uma nova linha de esmaltes aparece com verdes, amarelos e laranjas. Helena associa o ato de fazer as unhas como uma boa ocasião para mudar e ousar. “É como experimentar um batom diferente ou comprar um novo par de sapatos”, diz. Resumindo: abuse do carrinho de vidrinhos da sua manicure.

NADA DE “COMBINANDINHO”
É claro que existem cores que não batem entre si, mas Helena diz que jamais uma mulher deve pintar as unhas das mãos e dos pés com a mesma cor. “Dá um efeito ‘quatro partas’”, diz. As mais básicas podem optar por esmaltes da mesma família de cores com intensidades diferentes, ou mesmo escolher um tom neutro nas mãos e escuro nos pés (e vice-versa). As ousadas podem aderir ao nail color blocking. Vale tudo, só não vale monocromático.

REGRAS DE BASE
Existem mulheres que vão religiosamente ao salão toda semana, outras pisam no estabelecimento apenas para se preparar para ocasiões especiais. Se você faz parte do segundo time, jamais use esmalte em casa se tiver com as unhas mal-feitas. “Se a pele da mão e as cutículas estiveram feias, suas unhas pintadas vão parecer um cabelo com penteado lindo que não foi lavado antes”, afirma.

Fonte: Marie Claire

Beijos

Um comentário:

Vintage Fashion disse...

Amei as dicas ... Arrasou


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/