segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

3 razões para você esfoliar a pele


A esfoliação elimina pelos encravados, deixa a pele lisinha e de quebra potencializa o efeito do seu anticelulite preferido. Adorou? Conheça todos os benefícios da técnica e recheie sua prateleira com os produtos certos!

A esfoliação é um dos melhores jeitos para eliminar as células mortas e impurezas e deixar a pele macia e sedosa. Tanto no rosto quanto no corpo, faça o ritual uma vez por semana, de preferência depois do banho e sobre a pele úmida. Escolha um esfoliante com grânulos finos, que não agridem a pele, e aplique sempre com movimentos circulares, de baixo para cima.

Olha só os milagres que a esfoliação pode fazer por você:

1- Deixa a pele macia
Ao retirar as células mortas com a esfoliação, os ativos do seu hidratante diário vão fazer muito mais efeito na pele. Regiões naturalmente mais secas do corpo, como joelhos e cotovelos, também devem ser esfoliadas. Só tome cuidado para não se machucar e faça movimentos delicados, ok? Segundo o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, o segredo para acabar com o ressecamento também está na escolha do hidratante. “Depois de esfoliar a pele, passe uma camada grossa do produto. Os mais recomendados são os que contêm uréia, ácido glicólico, óleo de amêndoas, ceramidas e vitamina E na formulação”, sugere.

2- Evita pelos encravados
A esfoliação deixa a pele bem fininha, o que faz com que os pêlos consigam atravessar a sua camada superficial. Isto é, fica mais fácil para o pelo, que é fraco, crescer e passar pelo buraquinho da pele. “Faça a esfoliação semanalmente. Quando for se depilar, reserve dois a três dias antes da depilação para o procedimento. Capriche nas regiões que costumam apresentar mais pêlos encravados, como virilha e pernas”, ensina o dermatologista Marcelo Bellini.

3- Garante bronzeado uniforme
Faça da esfoliação uma rotina e desembarque no litoral com tudo em cima. Segundo Bellini, vale esfoliar a pele semanalmente, usando um exfoliante corporal ou bucha vegetal. “Sem as tais células mortas, a pele fica mais lisa e pronta para receber o sol de forma uniforme, o que evita possíveis manchas”, justifica o médico.

Fonte: revistacriativa

2 comentários:

Bárbara Thamíres disse...

Só pelo fato de prevenir o número já é motivo suficiente para fazer a esfoliação,kkkk

Beijinhos

www.overdosevip.com

Virna Lima disse...

verdade.....
eu sempre que lembro faço.

bjs