terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como lidar com fios levantados perto da raiz? Cabeleireiro responde

Apontar jato de ar frio do secador para a raiz do cabelo é dica para diminuir frizz, diz cabeleireiro Bruno Di Maglio, do Loft Hair Boutique (Foto: Thinkstock)


Por Fernanda Nogueira

Bruno Di Maglio, cabeleireiro do Loft Hair Boutique, em São Paulo, responde:

Para Maria Eduarda Lopes Borges
“Não existe nenhum xampu que consiga baixar totalmente estes fios. Tem um chamado Urban Antidotes Recovery, da linha Bed Head, da marca americana Tigi, que ajuda a manter o volume do cabelo mais baixo.

É legal para quem quer lavar e secar com mais facilidade, para baixar os fiozinhos, mas não é uma coisa que resolva o problema de qualquer tipo de cabelo. Se for muito fino, talvez não dê resultado. Dá mais resultado para quem tem fios ressecados, com espessura de média a grossa.”

Para Mônica Lucas
“Primeiro, pode usar um produto que auxilie na hora de secar. Pode ser um leave in anti frizz, depois de lavar e antes de começar a escova. Pode passar próximo da raiz, mas não no couro cabeludo. Isso vai auxiliar na hora de fazer a escova.

Depois da escova, ela deve posicionar o secador de cima para baixo, no topo da cabeça, e jogar um jato de ar frio. Ajuda bastante a baixar os fios.

Finalizando, pode usar um reparador de pontas ou spray de fixação. O spray deve ser jogado de cima para baixo, com distância de uns 30 centímetros, só na parte de cima da cabeça. Pode aliar os dois.

Se preferir o reparador, ela deve passar na parte de cima da cabeça, mas tem que ter consciência de dosar bem a quantidade, para não exagerar e deixar oleoso. Deve começar na ponta e passar de leve na parte de cima.”

Para Sabrina Mendes Barreto
“Pode usar um leave in na textura de gel cremoso. Não pode ser um creme pesado para não deixar o cabelo sujo. Outra opção é um óleo mais leve, não muito forte, mais fino.

Se o cabelo for fino, o óleo faz mais efeito. Se for grosso, cacheado ou crespo, pode usar o creme com aspecto de gel.”

Para todas
“A dica maior é a prevenção. Precisa evitar lavar a cabeça à noite e dormir com o cabelo molhado ou mesmo secar com secador antes de dormir. Isso é quase proibido, só vale quando tem um evento à noite, pois é prejudicial para o cabelo. Ele perde estrutura.

O frizz é consequência de cabelo enfraquecido e fino ou ressecado em excesso. Se lavou à noite, o couro leva em torno de 12 horas para secar. Como fica úmido por mais tempo, enfraquece.

Outra dica é usar sempre uma proteção na hora de secar o cabelo, para não aumentar o arrepiado que já tem. O leave in é um protetor térmico e anti frizz.

Na hora de lavar, o xampu tem que ser esfregado só no couro cabeludo e puxado para o comprimento e pontas. Isso porque tudo que tem atrito abre a cutícula e provoca frizz.

Além disso, tem que escolher o xampu mais adequado para o tipo de cabelo. Se tem frizz desde a raiz, deve evitar os muito alcalinos. Se o produto é muito cristalino, é mais alcalino. Vai ressecar um pouco mais e ajudar a pegar mais frizz.

Tem que procurar um xampu mais cremoso, mais hidratante. Só tem que olhar a oleosidade. Quem tem cabelo oleoso não pode usar esse tipo.”


2 comentários:

Talita Tobaruela disse...

Oi. Adorei esse teu post dos cabelinhos rebeldes. Tb gostei muito sobre como fazer o próprio papel de parede.
Parabéns pelo blog.To te seguindo. Se vc quiser aproveitar para conhecer meu blog, pode entrar e ficar à vontade para me seguir tb...vou adorar...

Blog: http://blogmakeuptodayblog.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Make-Up-Today/309471565832151
Twitter: @make_uptoday
Instagram: talitatobaruela

Kamilla e Patrícia disse...

Adorei as dicas *-* depois que fiquei loira acabei ficando com muito frizz e parece que nada resolve esse bendido kkk'
É a primeira vez que venho aqui mais ja adorei o blog e estou seguindo =D
Se puder da uma passadinha no meu tambem. Tem pouca coisa, pois comecei agora.

http://ramosperfect.blogspot.com.br/

Obrigada. Beijinhos.