sábado, 19 de junho de 2010

Fotógrafo italiano surpreende ao clicar acessórios fashion feitos de comida

Moda e gastronomia podem caminhar juntas na arte, é o que prova o livro "A Matter of Taste" ("Uma Questão de Gosto"), do fotógrafo italiano Fulvio Bonavia. Bastante conhecido no mercado publicitário internacional de grifes de luxo - cujos trabalhos vão de cliques para marcas de acessórios como a Swatch, até imagens de campanhas para a Jaguar e a BMW - ele é um adicto do design.


Qual é a sua preferida? Uma bolsa feita de amoras e outra de brócolis fazem parte das fotos do livro



Desde 2008, porém, o artista tem se dedicado a unir dois mundos aparentemente não tão próximos - o da comida e o da moda. Em "A Matter of Taste", orginalmente lançado por uma editora australiana, ele mostra que frutas, legumes e outros alimentos podem tomar formas de sapatos cobiçados, bolsas, cintos e outros acessórios. Um anos depois, em 2009, as fotos ganharam uma edição francesa e ficaram expostas no conhecido mercado de luxo La Grand Epicerie, em Paris, de março a maio de 2009.

Apesar de "A Matter of Taste" já ter sido lançado em alguns países, somente agora que o fotógrafo foi eleito o melhor do ano pelo prêmio Mobius Awards que suas imagens chegam com força ao mundo da moda, impactando pela beleza das cores e pela criatividade da ideia. Vendo as fotos, o que dá vontade de fazer? Comer ou usar?


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