sábado, 19 de junho de 2010

Lenço é peça coringa do guarda-roupa de inverno ou de verão: saiba como usá-lo



Lenços foram hit como acessórios de cabeça no último Fashion Rio, como mostraram as marcas Têca (à esq.) e Juliana Jabour (centro). Já a TNG (à dir.) trouxe sua versão amarrada no pescoço

Echarpe, scarf, foulard, pashmina, keffiyeh: não importa o nome. Esse pedacinho de pano tão charmoso é oferecido nas lojas para todos os gostos e bolsos. Por ser uma peça prática e versátil, ele protege do ar fresco do fim de tarde a acrescenta charme extra a qualquer produção. E em tempos de clima instável, com sol pela manhã e friozinho à noite, o ideal é ter um lenço dobrado dentro da bolsa. Você também pode levá-lo amarrado na alça da bolsa, que é um charme, que fica muito lindo e clássico.

Se a intenção é proteger-se contra as temperaturas baixas do inverno, a primeira providência é amarrar o lenço em volta do pescoço como um cachecol. Isso pode ser feito de várias maneiras. Uma das mais clássicas é dar uma volta só, arrematado por um nó simples e pontas soltas. Outra é enrolar o lenço inteiro em torno do pescoço com várias voltas, deixando uma camada bem grossa e as pontas presas. Vale finalizar com um nó na parte da frente do corpo ou nas costas.

Ainda buscando a proteção do frio, outra forma de combiná-lo com seu look é deixar a peça todo aberta sobre os ombros. Cristina lembra que um lenço colorido ou estampado tem o poder de acrescentar bossa às produções mais sóbrias. É só jogá-lo sobre a roupa e se ganha outro visual, qualquer look fica mais descolado. Quando não tem a finalidade de aquecer, o lenço vai muito bem em volta da cintura ou entre os passantes da calça jeans.

Se você é daquelas apaixonadas pelo acessório, vale investir na peça como enfeite de cabeça, um dos hits na passarela de diversas grifes no último Fashion Rio. As marcas Têca e Juliana Jabour usaram o acessório na forma de faixa, mas também é possível amarrá-lo com um nó em torno do rabo de cavalo, criando um look mais retrô.

Beijos

Nenhum comentário: