segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sapatos Oxford

Depois da febre de paletós e calças boyfriend, mais um item do guarda-roupa masculino, o Oxford, calçado fechado, sem salto e de amarrar vai ganhar lugar cativo no nosso armário (estamos roubando tudo deles.. heheh). Ele surgiu no século 17, na Inglaterra, e ganhou as ruas por meio dos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (daí o nome). Muitos anos depois, começou a ressurgir na moda, como no desfile de outono-inverno da Dolce & Gabbana de 2007.






Foi só neste inverno 2010 que ele apareceu com força – e, pelo que tudo indica, continuará em alta também no verão brasileiro, vide desfiles de marcas como Isabela Capeto, British Colony, Graça Ottoni, Maria Bonita e Printing nas últimas temporadas do Fashion Rio e da SPFW.

O sapatinho aparece nas mais diversas versões – há desde os clássicos pretos aos modernos bicolores, passando pelos metalizados – e fica bem com calças, saias, vestidos, shorts e até leggings. A dica para usá-lo sem que o look fique sisudo é apostar nos complementos bem femininos. Com peças românticas, rendadas e até com brilho para fazer esse look. Outra sugestão de Sthepanhie é experimentar combiná-lo a um jeans boyfriend ou até mesmo a um jeans de corte mais reto, enrolando a barra da calça.

Essa moda é invernosa? Sim. É clássica? Sim. Mas, acredite: ela dura até o próximo verão. Celebridades têm usado seus Oxfords em todas as temperaturas e de todo jeito.

Eu achei lindooo!!!!! Aprovo a tendência... e vocês??!!

Beijokas

Nenhum comentário: