terça-feira, 12 de outubro de 2010

Penteados lindos e fáceis















Cabelos presos estão em alta. E a boa notícia é que os penteados da moda têm um ar simples, meio displicente. Com um pouco de treino, é possível criar visuais diferentes todos os dias para ir à festa, ao trabalho e à balada. O segredo para um bom resultado final é que os fios estejam lavados e escovados e ter à mão bons produtos de finalização, além de grampos, pentes, escovas e um espelho avulso para poder visualizar o resultado de costas. Aproveite as dicas dos cabeleireiros e as ideias para você se inspirar.

Look sessentinha

Depois de escovados, os fios devem ser desfiados no alto da cabeça e bem rente à raiz. O topete deve ser moldado na hora de prender as laterais com grampos.

O truque

'Use spray fixador para moldar o topete e ganhar mais volume', diz Marco Antônio de Biaggi.













Coque básico

Com os fios secos, puxe-os para traz como se fosse fazer um rabo. Torça a mecha, enrole-a em torno dela mesma e prenda com grampinhos. Deixe algumas pontas escapando.

O truque

'Para alongar o pescoço, faça o coque um pouco mais alto', sugere Marcos Padilha.














Visual esportivo

Os fios são presos de maneira displicente e com aparência molhada. Oselásticos são colocados ao longo da mecha.

O truque

Resista à tentação de enfeitar o cabelo com elásticos coloridos ou combinando com sua roupa. Eles devem ter o mesmo tom dos fios.














Ladylike

O rabo de cavalo no alto da cabeça é sofisticado e uma ótima companhia para roupas com as costas de fora. Use pomada ou gel na raiz.

O truque

'Os cabelos devem estar escovados, e o elástico, amarrado bem apertado para que o penteado fique firme no lugar', diz Robert Estevão.

Fonte: manequim

Nenhum comentário: