domingo, 2 de janeiro de 2011

JÁ DEFINIU SUAS PRÓXIMAS METAS?


















Todo fim de ano é a mesma coisa. As pessoas fazem suas resoluções de ano novo, definem o que querem fazer e o que querem deixar para trás. Muitos querem conseguir um novo emprego, encontrar um novo amor, comprar a casa ou o carro dos seus sonhos, parar de fumar, perder peso e muito mais. Infelizmente, a maioria dessas resoluções desaparece nos primeiros meses do ano novo, assim como se dissipam a fumaça dos fogos e a espuma do champagne usados na comemoração.

Quem não sabe aonde quer ir, não vai a lugar algum. A maioria das pessoas acorda, vai ao trabalho, volta para casa e vai dormir sem parar para pensar e planejar suas vidas. Depois fica desapontada quando não consegue realizar os seus sonhos. As pessoas ficam reclamando da vida, achando que tudo está difícil. E não poderia ser diferente. Para ter sucesso na vida, a primeira coisa a fazer é ter metas bem definidas. Se você não sabe o que quer, como vai saber se conseguiu?

Defina suas metas e comece a trabalhar em direção daquilo que você quer. Estabeleça metas de curto,médio e longo prazos. A meta representa o que você quer. Avalie sua situação atual na vida, o que está acontecendo com você e pergunte-se: onde eu quero chegar? O que eu quero alcançar na vida? O que quero conseguir? Você precisa saber onde está e onde quer chegar. O seu estado atual e o seu estado desejado.

O seu estado atual é onde você está. O que você tem. Os seus recursos atuais devem ser ajustados, em direção dos recursos de que você precisará para alcançar a sua meta.

"Ocupe o seu pensamento com o que deseja realizar, não com o que quer evitar."

Estabeleça metas para o amor, relacionamento, amizade, família, lazer, diversão, viagens. Metas financeiras, a compra de carro, da casa própria. Metas profissionais, Iniciar uma nova empresa, fazer um pós-doutorado. Metas para a saúde. Acordar cedo todos os dias, exercitar-se. Metas de contribuição espiritual, abrir uma instituição para amparo aos idosos, um orfanato, uma fundação para crianças com necessidades especiais. Lembre-se que a caminhada de dez quilômetros começa com o primeiro passo dado na direção certa.

Que tal definir as suas?? Vou começar a escrever...

Beijos

3 comentários:

Dos Pés a Cabeça disse...

Oie, já sim, e colquei tudo no papel, falta só colocar em prática rsrsrs

Anônimo disse...

Adorei o post minhas metas já estão escritas,
te espero no meu blog, eu vou estar sempre passando por aqui ok.
Estou te seguindo e te espero como minha seguidora também ;

Bjoos

lahti shirley disse...

já! agora tenho agora tenho 362 dias para por em prática! rs

bjs