terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Veja como decorar a mesa para o café da manhã


Truque está em saber combinar as peças que você tem em casa!!

Por Ana Flávia, do Moda Gourmet

Ahhh, como é bom o verão. Melhor ainda quando nossas férias caem nessa estação tão alegre do ano. A época é de aproveitar para passear, se divertir, descansar e dar um tempo para o temido despertador. Acordar tarde. Espreguiçar. Levantar da cama com calma e ainda de pijama, tomar aquele café da manhã gostoso, demorado. Ô coisa boa...

Se você é do time que está contando os dias para o próximo período de férias, lembre que domingos e feriados também são dias perfeitos para preparar aquele café especial.

Quer buscar inspiração para montar aquela mesa digna de cenário de novela? Não é difícil não. É só se inspirar nessas ideias e buscar em casa objetos e detalhes que vão fazer bonito na sua produção. Isso faz toda a diferença, não é mesmo?

Siga algumas dicas para preparar uma mesa de café da manhã especial:

1) Use um jogo americano liso com uma louça colorida, estampada. Ou vice-versa.

2) Quer dar um toque especial sem gastar quase nada? Compre algumas flores avulsas, corte o caule bem curtinho e arrume um copinho de cachaça, uma xícara que não esteja sendo usada ou ainda uma garrafinha de leite de coco vazia. Miniarranjos dão um ar muito charmoso.

3) Coloque uma revista de decoração em cima da mesa e o arranjinho de flores por cima. Pegue uns livros de arte para decorar a mesa. Dê seu toque pessoal à decoração.

4) Abuse das cores, flores e frutas. Cestas de pães, queijos, aquele ovo mexido, hummmm. Um bom capuccino, um suco de laranja espremido na hora...

5) O simples fato de você caprichar na colocação das louças, copos e talheres já dá ares de super produção. Demonstra capricho e carinho.

Fica uma mesa atraente para o café da manhã. Uma boa dica para as casadas e tornar o café da manhã mais romântico e apetitoso! rsrs

Beijos

Nenhum comentário: