Liv Tyler e seu modelo bicolor Stella McCartney; Katy Perry curtindo o festival Coachella com um Louis Vuitton Grafitti e Dita Von Teese com o Statesman, de lentes fotosensíveis, da marca Dita
Criada há dez anos por quatro sufistas, a autraliana Ksubi – antes Tsubi – investiu desde o início em jeans e óculos inovadores. Sua coleção atual, “Book Club”, tem armações que brincam com o contorno da lente e ainda um modelo inspirado nos óculos de soldadura. Além dela, a Quay é outra marca do país que tem dado o que falar com as suas molduras de acrílico pesado e com aplicações.
CHIQUES E OUSADOS
As grifes Stella McCartney e Chanel decidiram texturizar as armações. Na coleção de 2010, a inglesa radicalizou com um modelo octagonal bicolor e outro redondo, de proporções estilo “diva”. A maison francesa foi mais longe e invadiu o campo de visão da cliente com um padrão brilhante sobre o acetato preto, deixando pouco espaço para o duplo “C” da marca. O desenho é uma espiga de trigo, símbolo campestre caro à Coco, que aparece também em dourado em outro par da coleção.
As grifes Stella McCartney e Chanel decidiram texturizar as armações. Na coleção de 2010, a inglesa radicalizou com um modelo octagonal bicolor e outro redondo, de proporções estilo “diva”. A maison francesa foi mais longe e invadiu o campo de visão da cliente com um padrão brilhante sobre o acetato preto, deixando pouco espaço para o duplo “C” da marca. O desenho é uma espiga de trigo, símbolo campestre caro à Coco, que aparece também em dourado em outro par da coleção.
Modelos marcantes da Chanel (1 e 2), com aplicações de espiga de milho, a releitura do gatinho por Sonia Rikyel (3), suporte de madeira daShwood (4), novo equilíbrio entre armação e lente proposto pela Ksubi (5) e o look escandaloso da Quay (6)
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI139917-17631,00-ARMACOES+MARCANTES+ROUBAM+A+CENA+NO+DESIGN+DE+OCULOS+ESCUROS.html
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