quinta-feira, 20 de maio de 2010

Armações marcantes roubam a cena no design de óculos escuros

Depois de temporadas reinando sobre o rosto de celebridades e mortais, os modelos onipresentes de óculos - como os aviadores e wayfarers - deram lugar a uma moda mais plural. Hoje, as armações criativasparecem ser o ponto alto no design do acessório. Você pode encontrá-las em coleções como a da marcaKsubi e nos looks de famosas como Katy Perry, Liv Tyler e Dita Von Teese.

Liv Tyler e seu modelo bicolor Stella McCartney; Katy Perry curtindo o festival Coachella com um Louis Vuitton Grafitti e Dita Von Teese com o Statesman, de lentes fotosensíveis, da marca Dita

Criada há dez anos por quatro sufistas, a autraliana Ksubi – antes Tsubi – investiu desde o início em jeans e óculos inovadores. Sua coleção atual, “Book Club”, tem armações que brincam com o contorno da lente e ainda um modelo inspirado nos óculos de soldadura. Além dela, a Quay é outra marca do país que tem dado o que falar com as suas molduras de acrílico pesado e com aplicações.

CHIQUES E OUSADOS

As grifes
Stella McCartney e Chanel decidiram texturizar as armações. Na coleção de 2010, a inglesa radicalizou com um modelo octagonal bicolor e outro redondo, de proporções estilo “diva”. A maison francesa foi mais longe e invadiu o campo de visão da cliente com um padrão brilhante sobre o acetato preto, deixando pouco espaço para o duplo “C” da marca. O desenho é uma espiga de trigo, símbolo campestre caro à Coco, que aparece também em dourado em outro par da coleção.

Modelos marcantes da Chanel (1 e 2), com aplicações de espiga de milho, a releitura do gatinho por Sonia Rikyel (3), suporte de madeira daShwood (4), novo equilíbrio entre armação e lente proposto pela Ksubi (5) e o look escandaloso da Quay (6)

http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI139917-17631,00-ARMACOES+MARCANTES+ROUBAM+A+CENA+NO+DESIGN+DE+OCULOS+ESCUROS.html

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