terça-feira, 29 de junho de 2010

Short jeans em três momentos

Veja como usar a peça-chave do verão 2010 do trabalho à balada

Por Maria Beatriz Gonçalves

O short jeans é um item básico em qualquer guarda-roupa, e nos desfiles das coleções de verão 2010 mundo afora ficou claro que ele será a peça-chave da próxima estação.

Eles podem ser usados com regatas, batas e camisas, e ficam ótimos quando incrementados com coletes e blazers. Nos pés também cabem tanto os sapatos e sandálias de salto alto quanto as rasteirinhas e sapatilhas, e é justamente por causa de toda esta versatilidade que a peça caiu no gosto de famosas cheias de estilo como Agyness Deyn, Chloe Sevigny e Katie Holmes, entre outras, que não hesitaram em mostrar as pernas quando a temperatura subiu!

Tanto os modelos mais largos estilo boyfriend quanto os mais sequinhos e os desfiados estão super em alta! Mas lembre-se que na hora de escolher é preciso prestar atenção ao seu corpo, ver, por exemplo, se suas pernas “seguram” os modelos mais curtos e ficar atenta para que os de cintura alta ou muito largos não acentuem ainda mais o volume do quadril.

Veja algumas dicas para não errar na hora de vestir o seu.

Trabalho

Katie Holmes escolheu um modelo mais comprido com a barra dobrada, enquanto Shenae

Grimes preferiu um visual menos formal com o jeans rasgado.

No desfile de verão da 2nd Floor o short jeans surgiu larguinho.

Para ir ao trabalho é legal não abusar muito no comprimento, por isso os modelos mini não são indicados. Os mais soltinhos no corpo, como o que apareceu no desfile de verão da 2nd Floor, e os mais compridinhos, como os escolhidos por Katie Holmes e Shenae Grimes, são a escolha ideal. Para estas ocasiões a peça pode ser combinada com camisas usadas tanto para dentro quanto para fora do short - depende do quão formal é o ambiente - mas se preferir usar com camiseta é interessante incrementar o visual com um blazer, colares, coletes ou lenços. Nos pés prefira sapatos ou sandálias de salto não muito alto.

Look casual

Agyness Deyn e Bar Rafaeli mostram as pernas em modelos curtinhos.

O look desfilado pela Cavalera é um bom exemplo do equilíbrio entre peças curtas com outras mais soltas.

Dependendo da ocasião dá para usar os modelos mais curtinhos e vale até dobrar a barra daquele short maiorzinho, mas é legal equilibrar as peças assim com camisas, camisetas ou batas mais largas ou compridas para ajustar a proporção. Para um look casual cheio de estilo, uma dica é compor o visual com um sapato fechado como o modelo Oxford de Agyness Deyn, ou com um tênis descolado, mas combinações com rasteirinhas (como a da Cavalera) esapatos de salto, como o escolhido por Bar Rafaeli, são super bem-vindas!

Noite

Victoria Beckham e Chloe Sevigny: aposta na combinação salto alto + blazer. No desfile da

twenty8twelve, marca de Sienna Miller, a peça foi combinada com meia-calça.

Na hora de ir para a balada o importante é usar a criatividade e manter a elegância! Valem os modelos de cintura alta que dão um ar mais retrô e também os bem curtinhos que deixam o look superfeminino - mas continua valendo a regra de equilibrar com peças mais soltas. Para um visual mais fashion valem as ankle boots e o blazer (acinturado como o de Victoria Beckham ou soltinho como o de Chloe Sevigny) é garantia de um look mais elegante. Usarmeia-calça por baixo (como no desfile da twenty8twelve) é um jeito original de completar a produção.

Mais em Criativa.com

Nenhum comentário: