domingo, 23 de maio de 2010

No outono-inverno, a ordem é valorizar os ombros

Penas, miçangas, ombreiras... vale tudo na nova tendência da MODA.

Eu estava agora navegando no site da Ego e me deparei com este comentário abaixo sobre as ombreiras.. que por sinal eu estou amando esta moda... dá uma beleza maior e elegância as roupas... me sinto a própria Pop Star..rsrs...

Valorizar os ombros está na moda. Depois das ombreiras estruturadas, lançadas pela grife Balenciaga em seu desfile do verão 2008, chegou a vez de enfeitar os ombros com plumas, bordados e o que mais a criatividade permitir. Mas as ombreiras não foram totalmente descartadas. Lembra das mangas presunto e princesa usadas por Xuxa em seu “Xou da Xuxa” no final dos anos 80? Ou dos terninhos de Michael Jackson? Hoje elas sofreram uma releitura.


A estilista Juliana Faro, da grife que leva seu nome, criou sua nova coleção outono-inverno inspirada nessa tendência dos anos 80. Os ombros de seus vestidos vêm com bordados, tachas e ombreiras. No modelo criado por ela e usado pela atriz
Sophie Charlotte, os ombros ganharam flores bordadas com miçangas. Mas a estilista avisa que é preciso tomar cuidado na hora de seguir esta tendência.

“Pessoas baixas, se usarem, vão ficar ainda mais baixas. E como as maxi bijus estão em alta, evite fazer essa combinação: maxi colar mais ombros”, orientou Juliana.

No desfile de Cris Barros em São Paulo, todas as convidadas da estilista foram presenteadas com camisetas de ombros realçados com penas. Alessandra Negrini foi uma que usou o modelo criado por Cris. Repare na foto acima que a atriz soube equilibrar o visual e evitou o uso de adereços para não pesar o figurino.


Ombros e quadril

Para Marcella Affonseca de “As Meninas", a valorização dos ombros é ótima para a mulher brasileira. Segundo ela, o volume nos ombros contrasta com a cintura e a iguala com o quadril. Em sua coleção nova, a marca carioca criou um modelo tubinho de Jersey prata (na foto à esquerda vestido por Sandrinha) drapeado com ombro pouco estruturado.

“Os ombros marcados reaparecem agora com novas modelagens e estruturas. Isso pode ser marcado por um recorte, um bordado ou a velha e boa ombreira".


Veja mais no link http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1545295-9798,00-NO+OUTONOINVERNO+A+ORDEM+E+VALORIZAR+OS+OMBROS.html

Nenhum comentário: