domingo, 23 de maio de 2010

Tufão, Preguicinha, Fogosa... você conhece nomes de esmaltes?

As cores que andam nas unhas mais antenadas nem sempre têm nomes óbvios (e isso faz parte do charme). Divirta-se tentando advinhar quais são.

Desde o verão que a moda dos esmaltes de cores extravagantes estão em alta. Cores chamativas como rosa pink e abóbora fizeram a cabeça de muita gente, inclusive a minha...rs...e agora a moda continua só que sendo adequada ao outono e o inverno... as celebridades como Grazi, mMariana Ximenes... mas nós sabemos os nomes destas cores e esmaltes?? Acho que não... ou pelo menos quase nada. Encontrei na Ego uma matéria sobre este tema: ESMALTES!!!! :D

"Paparazzi", "Muito Luxo", "Preguicinha", "Sereia", T"urmalina" e "Tufão" são apenas alguns dos nomes que batizam algumas badaladas cores de esmaltes. Apesar de estranhos, os reponsáveis por eles explicam que cada um expressa um conceito. Segundo Victor Munhoz, coordenador de produtos da Impala, cada coleção da marca envolve cerca de oito meses de pesquisa para a formação e batismo das cores. “Os nomes seguem o conceito que escolhemos para a coleção. No verão, quando o tema era balneários exóticos, apostamos nas referências da água: Sereia, Pier, Marina, Lagoa Azul”, explicou.


. Esmaltes cinza e azul são as sensações do inverno

Um das preocupações da Impala é que o nome, além ser fácilmente lembrado, tenha alguma associação com a cor. “O Marina é azul, o Sereia um esverdeado que lembra o mar, O Choco Lamour vai para o marrom”, explicou.

No caso da coleção “Joías Místicas”, da Risqué, a empresa se inspirou em algumas pedras preciosas. “Toda a inspiração desta coleção está ligada a um desejo por uma convivência mais harmoniosa das diferenças e por uma valorização da espiritualidade”, explicou Mel Girão, Diretora de Marketing da empresa.


http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1563728-9798,00-TUFAO+PREGUICINHA+FOGOSA+VOCE+CONHECE+NOMES+DE+ESMALTES.html


Nenhum comentário: