segunda-feira, 24 de maio de 2010

Roupas iluminadas por fibra óptica unem moda e tecnologia

Vanguardista nata, Katy Perry foi a primeira a se exibir em público usando um vestido que tinha luz própria. A "experiência" aconteceu no último Costume Institute Gala Benefit, no ínicio de maio, em Nova York e, desde então, mostrou que a onda "led fashion" começa a pipocar mundo afora. A novidade no assunto é que agora essas peças feitas com tecidos iluminados estão acessíveis a todos. Ao menos é o que propõe a empresa Luminex, que customisa roupas com luz própria graças à uma adaptação de teares e fibras utilizados para a criação dos modelos.

De acordo com a empresa italiana, que já comercializa esses modelitos pela internet, as roupas são compradas principalmente por quem costuma sair a noite, por pessoas que usam a luz como forma de segurança - como corredores noturnos, além de servir de opção para festas à fantasia. Tanta tecnologia tem seu preço: 59 euros um cinto, 82 euros uma bolsa pequena e 175 euros um top. Brilhar custa caro.


http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI141466-17631,00-ROUPAS+ILUMINADAS+POR+FIBRA+OPTICA+UNEM+MODA+E+TECNOLOGIA.html

Nenhum comentário: