sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Wish-list de verão (e de inverno e do próximo verão também!)


















Militarismo exagerado na passarela de Nicholas K, 1o dia da Fashion Week

Por isso, para investir sem medo no meio de tanto apelo fashion, tracei a seguinte equação: O que foi visto aí no Brasil + o que aparece nas vitrines de NY + passarelas do Mercedes-Benz Fashion Week = Tendências que vieram para ficar.
São elas:

1)Militarismo: Martingales, botões dourados, nuances de cáqui e verde, bolsos inspirados nos uniformes e trench-coats já são velhos conhecidos das passarelas. Como sempre, na hora de compor o look vale o bom senso: Nada de sair uniformizada. Misture as referencias e experimente o que mais combina com você. Eu, por exemplo, adoro um hi-lo entre tecidos utilitários como a sarja e o jeans destroyed e a delicadeza da seda. Também aposto em coturnos usados com vestidinhos de chiffon floral.


















E o trench-coat reinventado por Zac Posen

2) Hand-made: Os matérias naturais como couro, corda e linho estão em alta, principalmente quando trabalhados artesanalmente. Por sorte , o Brasil é um país repleto de artesãos talentosos, que rendam, bordam e tricotam como poucos. Aqui, o crochê é vendido a peso de ouro! Garimpe nas feirinhas peças bacanas e misture com outras texturas como jeans ou seda.


















O tromp l'oeil amadeirado da Rodarte- textura natural e tons terrosos


















tricô all over da Catherine Malandrino

3) Pantalonas: As calças amplas, de cintura no lugar deixam a silhueta elegante e são superversáteis. Sugiro sempre um salto, porque por terem a boca larga tendem a cair melhor quando os pés estão longe do chão.


















Marc Jacobs


















Diesel Black Gold

4) Mid e maxicomprimentos: Como já notou a minha querida Carla Raimondi, os comprimentos esticaram e as mulheres estão fazendo a linha comportada. A onda ladylike pede cintura marcada e volumes localizados, de inspiração 50’s. Para equilibrar a proporção, o segredo é top sequinho e salto nos pés. Se preferir o clima folk dos longos fluidos, bem setentinha, aposte em uma rasteira em tons terrosos.


















Clima setentinha da Diesel Black Gold


















O plissê comportado de Tommy Hilfiger


















o comprimento mid de Marc Jacobs

Fonte: esqueci...rs...

Não tem como errar!!!

Beijinhos

2 comentários:

Michelle disse...

Modaa....
humm..
ADORO!!!

teuu blog tá perfeitoo...
;D
Mih_

Laura Buzanello disse...

Adorei as dicas!! Estou completamente in love com essa onda militarista =D
Não curto muito esses vestidos muito compridos porque sou meio baixinha e eles diminuem ainda mais meu tamanho =/
Beijooos
http://garotaderosa-shocking.blogspot.com/