quarta-feira, 7 de julho de 2010

Capital do sapato

A região sul do Brasil é reconhecida como a maior fabricante de calçados do país. No último dia 24 de junho, a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, sediou o NH Fashion Day. O evento uniu produtores e lojistas com o intuito de reavivar a importância comercial do setor.
As figurinistas da Rede Globo, Marilia Carneiro e Natalia Duran, marcaram presença e selecionaram alguns produtos para serem usados nas novelas da emissora. O estilista Lino Villaventura também esteve por lá e elogiou os calçados e acessórios feitos em Novo Hamburgo. “A cidade é o grande centro calçadista do País. Sempre digo para as pessoas com quem trabalho, que lá temos uma qualidade excepcional. E agora estamos começando a ter também um design brasileiro nos calçados. Isso é muito importante para a abertura de mercado”.

Lino Villaventura no NH Fashion Day


A atriz Sophie Charlotte no desfile da Via Uno

Além de desfiles de marcas como Luz da Lua e Via Uno, o NH Fashion Day também foi palco para o lançamento do projeto Moda Brasil, uma grande feira de roupas, sapatos e acessórios que acontecerá em novembro de 2011 e promete. Agora é só aguardar até lá.


Fotos: Divulgação/ Fábio Winter

Nenhum comentário: