terça-feira, 6 de julho de 2010

Meia-calça estampada e colorida está na moda neste inverno.

Saiba como usar:




Com a chegada do inverno, a meia-calça vira "hit" entre as brasileiras. O acessório está super na moda e permite usar short, vestido e saias sem passar frio. Nesta estação, estão em alta os modelos diferentes de meia - coloridas e estampadas.

A meia-calça é um bom jeito de atualizar peças de verão e deixar o "look" com cara de inverno sem gastar muito dinheiro. "É uma opção super democrática, pois há meias de todos os preços", explica a consultora de estilo Cláudia Pimenta, da Pepper In Fashion. "É uma ideia ótima até para viagens: com várias meias é fácil modificar os looks, sem muita preocupação e com uma mala mais leve. Uma mesma saia adquire diferentes estilos, se combinada com uma meia opaca preta, uma de xadrez ou uma de corações".

De acordo com a consultora de moda Bia Kawasaki, o certo é combinar estas meias chamativas com peças mais neutras. "A principal atração são as meias-calça trabalhadas, estampadas, tramadas e coloridas. O ideal é usá-las com saias, preferencialmente, ou shorts neutros", explica. Não é necessário combinar a meia com sapatos - em caso de meias mais chamativas, o ideal é usar calçados mais neutros e vice-versa. "Dá para combinar com sapatos com cara de inverno: do tipo oxford, botas de todos os tipos, peep toe em meia pata ou scarpins. Quando a meia for preta ou marrom o sapato poderá ser vermelho, amarelo, pink, verde, azul... Em caso de meia estampada, é melhor apostar em sapato neutro".
Por Biessa Diniz

Nenhum comentário: