quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Silício orgânico



Temos ouvido falar muito sobre o silício orgânico e suas propriedades "mágicas" para a pele, cabelos e todo o organismo.
Como o silício acelera o metabolismo, atua positivamente na lipólise, ativa a circulação e diminui a incidência das gordurinhas localizadas e da celulite. Mas não é só isso, o Si também é um poderoso anti radiacais livres e antioxidante, melhora a qualidade da pele, reduzindo os efeitos do envelhecimento. O Silício funcionaria como um fixador de ácido hialurônico, estimula os fibroblastos e mantém a firmeza da pele. Também fixa o Cálcio no organismo agindo como uma espécie de "parafuso". Mas não para por aí, o cabelo melhora, torna-se mais brilhante e as unhas ficam mais fortes.
A dosagem recomendada fica em torno de 300mg ao dia, que parece ser a quantidade absorvida; porém já ouvi recomendações de 800mg ao dia. Portanto, o ideal é aconselhar-se com seu médico para saber qual a sua dosagem ideal.
O silício orgânico também é encontrado nas formulações cosméticas mais evoluídas, mas neste caso, atuando como um coadjuvante.

Viva o silício.

Hoje fui tirar sangue para minha próxima consulta a Endócrino e a Nutricionista, para me preparar para o verão!!! Vou me informar sobre o Silício.
Corpo e mente saudável.

Beijos

4 comentários:

Blog disse...

Olá!! Já até deixei nos meus favoritos, ótima dica. Na minha próxima consulta vejo com a médica. Beijos*

Virna Lima disse...

rsrsrs... pois é Van... quero saber mais sobre... preparo verão.


Obrigada pela visitinha.

Beijos

Fernanda Caldas disse...

Virnoca, para com isso! Vc não precisa!! Muito boa dica. É formulado? Bjos, Nanda

Virna Lima disse...

HAHAHAH.... OH AMIGA VC É ÓTIMA.
POXA, NAO SEI SE É FORMULADO. VOU DESCOBRIR COM A MÉDICA E TE FALO.

BEIJOKAS